Produtividade no inverno: alunos vivem dia no campo

11/10/2017 | 21h31

Os alunos do curso de Agronomia da UCEFF participaram, na última quinta-feira (5), do Dia do Campo de Culturas de Inverno. A atividade fez parte da programação da Jornada Politécnica – Um Novo Mundo Sustentável.

De acordo com a professora responsável, a coordenadora do curso, Magdalena Reschke Lajús Travi, as visitas foram realizadas na Embrapa Trigo e Campo Experimental Adama, em Passo Fundo (RS).

A Embrapa, segundo a professora, estava organizada em estações experimentais, na qual foi possível visualizar as oportunidades de otimização de produtividade no inverno: genética em cereais de inverno, manejo de nitrogênio em trigo e manejo de canola e forrageiras em integração lavoura-pecuária.

Na Adama os visitantes puderam comparar e analisar a eficácia de diferentes tratamentos para nutrição, controle de plantas daninhas, doenças e pragas, com os produtos da empresa.

Produtividade no inverno: alunos vivem dia no campo