Capacitar profissionais para gerir pessoas nos diferentes setores que compõem uma organização. Estar apto para a gestão estratégica da comunicação humana, remuneração estratégica de pessoal, marketing pessoal, identificar e reter talentos e conquistar a inteligência emocional. A metodologia do ensino-aprendizagem prioriza a vivência de mercado por meio de casos reais com a presença marcante do diálogo e da aplicação e avaliação dos conteúdos propostos.

TURMAS 2018

Local

Duração

Dia/Horário

Relacionamento

Investimento

Unidade Central

360h

Sexta-feira - 19h00 às 22h30
Sábado - 08h00 às 14h00

Público Alvo

Portadores de diploma de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Marketing, Comunicação Social, Psicologia, Recursos Humanos, Comércio Exterior e áreas afins.

MATRIZ CURRICULAR


  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL APLICADA À GESTÃO - 20 h

    Apresenta de forma sucinta a evolução do mundo do trabalho até o momento atual denominado workplace 3.0. O gestor de pessoas como exemplo de referência de excelência. A influencia das emoções no comportamento humano. As competências emocionais necessárias à gestão de pessoas. Competência interpessoal e técnicas. Autocontrole e empatia. O aprendizado do equilíbrio emocional através de práticas constantes. Os diversos tipos de inteligência (Howard Gardner) e a inteligência emocional. O trabalho qualificado e o flow.

  • GESTÃO ESTRATÉGICA DA COMUNICAÇÃO HUMANA: ASSERTIVIDADE E FEEDBACK - 20 h

    Como identificar e atuar sobre os aspectos que envolvem a relação do indivíduo com o trabalho, bem como discriminar as diferentes formas de interação humana nas práticas organizacionais. Compreender a importância das pessoas nas organizações, buscando identificar sua contribuição para o desenvolvimento e crescimento das empresas. Aprofundar a reflexão e abordagem de Feedback como processo, fluxo e ferramenta indispensável no desenvolvimento dos profissionais, bem como elementos fundamentais de comunicação que influenciam no comportamento e no atingimento dos resultados.

  • GESTÃO DE CONFLITOS DE GERAÇÕES NAS EMPRESAS - 20 h

    Evolução social do homem, processos produtivos coletivos, interesses pessoais X interesses grupais, objetivos, metas, resultados. História das gerações Baby Boomer, X, Y e Z; Conflitos entre gerações; Gestão do conhecimento. Competências e papéis dos gestores. Gerenciamento Relações Humanas Conceituação de conflitos. Níveis de conflito. Negociação e mediação de conflitos, resultados positivos e negativos resultantes do conflito.

  • MAPEAMENTO E IDENTIFICAÇÃO DE TALENTOS E HIGH POTENTIALS - 20 h

    A quebra do paradigma do RH para Gestão de Pessoas. O modelo corretivo para o modelo das High Potentians. Identificação e retenção de talentos. Cultura organizacional X e os colaboradores com High Potentians. O paradigma inovador de Malcolm Gladwell e Marcus Buckingham. O pensar "fora da caixa" e o valor competitivo dos colaboradores com High Potentians. O trabalho em equipe como elemento diferenciado das organizações de sucesso. Ferramentas de Coaching aplicada aos colaboradores com High Potentians.

  • INDICADORES ESTRATÉGICOS DE RH - 20 h

    Desenvolvimento e acompanhamento de sistemas de indicadores na área de Gestão de Pessoas. Indicadores: de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, desempenho e produtividade, remuneração e benefício, turnover (Rotatividade) e absenteísmo. Indicadores de saúde, higiene e segurança no trabalho. Ações estratégicas a partir de resultados apurados. Olhar diagnóstico e estratégias de ações resultados apurados. Indicadores de pessoas e alinhamento com as estrategias organizacionais

  • COACHING POSITIVO: CONSTRUINDO A EXCELÊNCIA - 20 h

    Conceitos e fundamentos do Coaching; Pilares do processo de coaching; Diferença entre: coaching, mentoring, aconselhamento, terapia, consultoria, treinamento, PNL; Coaching como ferramenta para o desenvolvimento de pessoas; Líder Coach; Rapport; O processo de Coaching; Autoconhecimento: perfil comportamental e ferramentas para alavancar o desenvolvimento de pessoas; Dia-a-dia do profissional Coaching; Nichos de atuação do Coaching; Coaching como ferramenta de gestão de pessoas; Processos de avaliação de Coaching: assessment e avaliação 360°; Conversa Coaching; Pirâmide dos níveis neurológicos

  • LIDERANÇA E FORMAÇÃO DE EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE - 20 h

    A natureza da liderança: os aspectos inatos e ambientais. A natureza do trabalho gerencial na ótica dos líderes. A diferença entre liderança X Chefia. Perspectivas sobre o comportamento da liderança eficaz. Comportamentos específicos para gerenciar o trabalho e relacionamentos. Motivação conceitos básicos. O líder como elemento motivador de uma equipe de trabalho. O líder como encorajador para o desenvolvimento potencial das pessoas e Desenvolvimento Organizacional (D.O).

  • REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA - 20 h

    Estratégias de Remuneração. Remuneração fixa: Análise e classificação de cargos; Administração de salários; Pesquisa Salarial e de Benefícios; Política e estrutura da remuneração de pessoal. Remuneração variável. Participação dos lucros e resultados da organização. Reflexos nos demais subsistemas de recursos humanos.

  • ÉTICA E SUSTENTABILIDADE - 10 h

    A crise Socioambiental, causas e cenários. Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade. Responsabilidade Ambiental e Gestão Ambiental. Ferramentas de Gestão Ambiental. Responsabilidade Social e Corporativa. Programas de Responsabilidade Socioambiental em entidades privadas, públicas e corporativas. Instrumentos de auditoria e divulgação de resultados de ações sustentáveis.

  • MARKETING PESSOAL E PLANO DE CARREIRA - 20 h

    Conceito e componentes do Marketing Pessoal. Mercado de trabalho e carreira: diagnose e prospecção. Network: desenvolvimento e manutenção. Postura e aparência. Qualidades comportamentais do colaborador de uma empresa que busca a otimização de pessoas. Administração do tempo. Participação em reuniões. Curriculum vitae. A WEB como forma de divulgação profissional.

  • METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR - 30 h

    Objetivos da educação Moderna, métodos e técnicas de ensino, as várias concepções metodológicas da experiência educacional, ampliação da aprendizagem, didática do ensino superior, ensino e informática, universidade e ensino, a universidade no Brasil, Universidade, Sociedade e Desenvolvimento, estrutura e relações de poder na universidade

  • METODOLOGIA DA PESQUISA - 30 h

    O homem e seu relacionamento com o mundo: leitura, conhecimento da realidade, limites e níveis do conhecimento. O método científico, a ciência e o espírito científico. A pesquisa científica: finalidades, tipos, etapas, projeto e relatório. Introdução ao estudo de elaboração de monografias científicas e padrões da ABNT.

  • QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - 10 h

    Conceito de qualidade de vida e trabalho. Fatores que influenciam a qualidade de vida no trabalho. Subjetividade e sentido do trabalho. Stress, coping e burnout. A criatividade e o bem estar do indivíduo. O quê a empresa pode fazer para promover a saúde. Programas específicos para o controle dos problemas de saúde mais frequentes em populações de trabalhadores.

  • ERGONOMIA E SEGURANÇA NO TRABALHO - 10 h

    Fundamentos da Ergonomia, Conceitos, Sistemas Homem/Maquina, Posto de Trabalho, Atividade Muscular, Antropometria, Postura de Trabalho, Ambiente Térmico, Audição, Visão, Vibração, Atividade Mental. Fundamentos da Segurança no Trabalho. Acidente de trabalho sob os aspectos técnico e legal. Condições Ambientais de Trabalho. Órgãos de Segurança e Medicina do Trabalho nas Empresas (SESMT e CIPA).

  • ORATÓRIA PARA LÍDERES - 20 h

    Teoria e Prática da Oratória. Como Preparar um Discurso ou Intervenção. Como persuadir. Apresentar, defender, atacar e debater ideias.

  • PRÁTICAS TRABALHISTAS DE A A Z (REFORMA TRABALHISTA) - 30 h

    Gerenciamento Estratégico da Relações Trabalhistas e Sindicais; Saúde Trabalhista da Empresa; Gestão de Riscos e Passivos Trabalhistas; Negociações Sindicais; Gerenciamento de Crises e Greves. Órgãos Fiscalizadores. Rotina de Admissão de Pessoal, Cálculos Trabalhistas: Cálculo da Folha de Pagamento; Proventos; Descontos; Férias; 13º Salário; Rescisão Contratual. Jornada de Trabalho e Construção de Escalas de Trabalho; Cadastro Geral de Admitidos e Demitidos - CAGED; Sistemas de Recolhimentos Tributários e Encargos Trabalhistas; Programa de Alimentação do Trabalhador - PAT; Relação Anual de Informações Sociais - RAIS. Programa de Integração Social - PIS; Código Brasileiro de Ocupação - CBO.

  • DESIGN THINKING: GERAÇÃO DE IDEIAS - 20 h

    Conceito e apresentação das etapas do Design Thinking e suas ferramentas para a organização de ideias, identificação de problemas e oportunidades e busca de soluções. Desenvolver estratégias de negócio e posicionamento a partir das ferramentas de geração de ideias.

CURRÍCULO DOCENTE


FALE CONOSCO


Tire suas dúvidas com nossa equipe de atendimento.

GALERIA DE VÍDEOS

Gestão de Pessoas

Assim que obtivermos alguma novidade, entraremos em contato


  • Selecione os cursos:
  • 1 + 1 =

T E N H O   I N T E R E S S E