RESPONSABILIDADE SOCIAL

A UCEFF é uma instituição socialmente responsável porque entende que sua evolução também está associada a valores como solidariedade, cidadania e interação. Acredita que a interatividade e a conectividade com a comunidade acadêmica e a sociedade gera bons frutos para quem precisa.

BE HAPPY

O trabalho social do BE HAPPY – Programa UCEFF Odonto na comunidade busca através da conscientização da saúde bucal, o sorriso no rosto das pessoas.

Acadêmicos do curso de Odontologia da UCEFF se unem para levar sorrisos para a comunidade. Eles são os responsáveis pelas orientações de saúde bucal e pela entrega de escovas e creme dental para as comunidades carentes. As ações acontecem semestralmente, em parceria com entidades de classe, corpo docente e colaboradores.

O BE HAPPY acontece em ações globais de atendimento à comunidade nos bairros carentes da cidade de Chapecó e, também, em ações pontuais em escolas e creches ao longo do ano. Este programa já beneficiou centenas de famílias, entre adultos e crianças, que receberam orientação e kits de higiene bucal.

CAMPANHA DO AGASALHO

Um calorzinho a mais no frio de muitas pessoas. Em toda a estação fria do ano a UCEFF realiza a sua campanha do agasalho para as famílias carentes atendidas por entidades, ong´s, escolas e instituições sem fins lucrativos. A cada ano as doações aumentam. Em 2016, a campanha arrecadou mais de 30 mil peças. Feiras são organizadas pelas entidades beneficiadas e o valor arrecadado sempre é revertido para melhorar a estrutura. Já foram adquiridos livros para a biblioteca e até climatizadores para escolas. A UCEFF acredita que essa campanha além de engajar muitas pessoas para o ato de solidariedade, ameniza o frio de muitas pessoas e estimula a  melhoria de muitas entidades carentes.

TROTE SOLIDÁRIO

A diversão se transformou em solidariedade. Os acadêmicos, professores e colaboradores da UCEFF, uma vez por ano, são convidados a participar da Festa dos Calouros, um momento de integração para receber os novos alunos e contribuir com o Trote Solidário doando alimentos não-perecíveis. A ação já completou a 11ª edição e todos os anos beneficia entidades que prestam serviços à comunidade de Chapecó.