Política de privacidade

 

1.                  QUEM SOMOS

 

UCEFF
– UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAEM FACULDADES LTDA

e UCEFF –
UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAI FACULDADES LTDA
,
a partir de agora denominadas
simplesmente como UCEFF FACULDADES, empresa que coleta
seus dados pessoais de acordo com este Aviso de Privacidade e em conformidade
com as legislações de proteção de dados relevantes,
em especial a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei n.º
13.709/2018). Este Aviso fornece as informações necessárias sobre seus direitos
e obrigações e explica como, por que e quando tratamos seus dados pessoais.
 

A UCEFF – UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAEM
FACULDADES LTDA

(UCEFF CENTRAL)
está estabelecida na Rua
Lauro Muller, 767E, Bairro Santa Maria, Chapecó – SC, 89.812-214
.
A
UCEFF – UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO
FAEM FACULDADES LTDA (UCEFF PALMITAL)
está estabelecida na Avenida Irineu
Bornhausen, 2045, Bairro Quedas do Palmital, Chapecó – SC, 89.814-650. A
UCEFF – UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAEM
FACULDADES LTDA (UCEFF FREDERICO WESTPHALEN)
está estabelecida na Rua
Vicente Dutra, 121, Bairro Fátima, Frederico Westphalen – RS, 98.400-000. A
UCEFF – UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAI
FACULDADES LTDA (UCEFF CENTRO UNIVERSITÁRIO FAI)
está estabelecida na Rua
Carlos Kummer, 100, Bairro Universitário, Itapiranga – SC, 89.896-000. E a
UCEFF – UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAI
FACULDADES LTDA (UCEFF SÃO MIGUEL DO OESTE)
está estabelecida na Rua Santos
Dumont, 441, Bairro Centro, São Miguel do Oeste – SC, 89900-000.
Atuamos como Controlador ao
tratar seus dados pessoais.
Nosso DPO é
Carla Letícia Giehl da Costa e
pode ser contatada
em dpo@uceff.edu.br.

2.
                  INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

A UCEFF FACULDADES
trata suas informações pessoais para cumprir nossas
obrigações legais contratuais e fornecer-lhe nossos produtos e serviços.
Nunca coletaremos
dados pessoais desnecessários de você e não trataremos suas
informações de quaisquer outras formas que não as especificadas neste Aviso.

 

2.1. Os dados pessoais que
coletamos são:

               
Nome;

               
Telefone;

               
CPF;

               
RG;

               
CNH;

               
Nacionalidade;

               
Naturalidade;

               
Data de nascimento;

               
Título eleitoral;

               
Instituição de conclusão do ensino
médio;

               
Sexo;

               
Cor/etnia;

               
E-mail;

               
Endereço;

               
WhatsApp;

               
Dados bancários;

               
Estado civil;

               
Profissão;

               
Responsável legal (para menores de 18
anos) – sendo necessário o CPF, e-mail
e endereço;

               
Dados do cônjuge.

 

2.2. Coletamos informações das maneiras abaixo:

               
E-mail;

               
Contato pessoal;

               
WhatsApp;

               
Currículo;

               
Prestadores de serviços;

               
Sistemas;

               
Telegram;

               
Empresas de Recrutamento;

               
Mídias Sociais;

               
Meio físico;

               
Landing
Page
;

               
Google
Forms
.

3.                  COMO USAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Nós levamos sua privacidade
muito a sério e nunca divulgaremos ou compartilharemos seus dados
sem o seu consentimento, a menos que seja necessário
fazê-lo por lei. Nós mantemos seus dados armazenados pelo período necessário
para que possamos atingir a(s) finalidade(s) especificada(s) neste Aviso.
Se você consentiu em receber nossas ofertas
promocionais e marketing, poderá
revogar este consentimento a qualquer momento.
As finalidades e as razões para o
tratamento de seus dados pessoais estão detalhadas abaixo:

               
Pagamentos;

               
Emissão de boletos;

               
Emissão de recibos;

               
Finalidades contábeis;

               
Finalidades fiscais;

               
Confecção e execução de contratos;

               
Análise de crédito;

               
Cobranças;

               
Concessão de bolsas e/ou financiamentos;

               
Cumprimento de obrigação legal;

               
Cumprimento de normas educacionais;

               
Exercício regular de direito;

               
Cadastro dos alunos no sistema;

               
Recrutamento e seleção;

               
Emissão de documentos educacionais;

               
Emissão de termos de estágio;

               
Indicação de currículos à empresas;

               
Análise e defesa junto à Justiça;

               
Captação de leads.

4.                  SEUS DIREITOS

O titular do dado pessoal
possui os seguintes direitos em relação aos seus dados, na medida em que tais
direitos sejam reconhecidos pelas leis aplicáveis:

I.               
Confirmação de processamento: confirmação da
existência de tratamento dos dados mantidos pela Empresa;

II.            
Acesso aos dados: acesso aos dados
coletados pela empresa, com exceção dos casos de proteção de segredo comercial
e indústria;

III.          
Correção de dados: solicitação da
correção dos dados que contenham informações incompletas, desatualizadas ou
errôneas;

IV.          
Anonimização e bloqueio: a anonimização e
bloqueio dos dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade
com o disposto na legislação aplicável. A anonimização se dará considerando a
utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião do tratamento
dos dados;

V.             
Portabilidade: portabilidade dos
dados pessoais mediante requisição expressa. A Empresa reserva ao direito de
negar a portabilidade em caso de dados pessoais que possam comprometer seus
segredos comercial e industrial;

VI.          
Informação sobre o compartilhamento de dados: informação sobre os dados pessoais que são compartilhados com
entidades públicas e privadas;

VII.       
Revogação de consentimento: revogação do
consentimento dado, a qualquer momento, mediante requerimento expresso do
titular. O procedimento de revogação será sempre gratuito e facilitado; e

VIII.      Eliminação dos dados
pessoais:
os dados pessoais serão eliminados ao término
de sua finalidade ou no caso da manifestação do desejo de revogação de seu
consentimento para a realização daquele tratamento. Sujeito aos requerimentos
legais locais, a Empresa pode manter o dado pessoal caso:

a.              
Seja legalmente obrigada a
mantê-los,

b.              
Para o cumprimento de leis
e/ou regulamentos que assim determinem;

c.              
Necessite dos dados para
estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; e

d.              
Necessite manter o controle
dos dados por razões de saúde pública.

Se recebermos uma
solicitação sua para exercer qualquer um dos direitos acima, podemos pedir que você confirme sua identidade antes de agirmos
com base em sua solicitação. Esta confirmação é necessária para garantirmos que
seus dados estão protegidos e são mantidos em segurança.


5.                  COMPARTILHANDO E DIVULGANDO SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

A UCEFF FACULDADES pode compartilhar dados pessoais com as suas
empresas controladas e com fornecedores, se necessário para a prestação de
serviços. Para esse compartilhamento são estabelecidos direitos e deveres das
partes, visando impedir a utilização dos dados pessoais de maneira diferente
daquela estabelecida pela empresa e/ou que violem as legislações de privacidade
aplicáveis. Também é exigido que todos os envolvidos tratem os dados pessoais
com segurança e sigilo, e os mantenham apenas por período determinado. Estas obrigações
permanecem mesmo após o fim do relacionamento entre as partes.

Note que
todos os Operadores que atuam em nosso nome apenas tratam seus dados de acordo
com nossas instruções e cumprem integralmente este Aviso de Privacidade, bem
como as legislações de proteção de dados e quaisquer outras medidas de
confidencialidade e segurança apropriadas.

Em algumas circunstâncias,
a UCEFF FACULDADES pode ser
legalmente obrigada a compartilhar os dados pessoais para atender a
questionamentos ou investigações.


6.                  MEDIDAS TÉCNICAS DE PROTEÇÃO

Os dados pessoais são
protegidos contra o acesso não autorizado, o processamento ou a divulgação
ilegal, bem como a perda acidental, modificação ou destruição. Isto se aplica
independentemente do fato de tais dados serem processados de forma eletrônica ou
em papel.

A UCEFF FACULDADES possui medidas técnicas e organizacionais
apropriadas para proteger dados pessoais, como classificação das informações, backup e restauração de dados e gestão
de identidade e acesso. Essas medidas estão baseadas em análise de riscos de
segurança e proteção de dados.

Na hipótese de eliminação
dos dados pessoais, o processo é realizado de maneira segura, em linha com as
medidas técnicas cabíveis, de modo a assegurar que os dados pessoais excluídos
não possam ser recuperados.


7.                  CONSEQUÊNCIAS DE NÃO FORNECER SEUS DADOS

Você não é obrigado a
fornecer seus dados pessoais para nós. No entanto, como essas informações são
necessárias para que possamos fornecer os
nossos serviços e entregar seus produtos
,
não seremos capazes de oferecer alguns/todos os nossos serviços sem seus dados.


8.                  POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS

Nós mantemos seus dados
pessoais apenas pelo tempo que for necessário para que nossas finalidades sejam
atingidas, e temos rigorosas políticas de revisão e retenção em vigor para
cumprir essas obrigações. Somos obrigados pela
legislação tributária nacional a manter seus dados pessoais básicos (nome,
endereço, CPF, RG e detalhes de contato)
por um mínimo de 5 anos, sendo que após tal período seus dados serão apagados. Não
obstante essa previsão, a Instituição de Ensino cumprirá com as Normas
Educacionais quanto à guarda de documentos, nos termos da legislação vigente,
sem prejuízo do cumprimento de outras Leis e Normas que versem sobre o
tratamento de dados e a guarda de documentos.

Quando você nos der seu
consentimento para que utilizemos seus dados para marketing direto, manteremos esses dados até que você exerça seu
direito de oposição e/ou retire seu consentimento.


9.                  MARKETING

Ocasionalmente, a UCEFF
FACULDADES
ou alguma fornecedora do serviço de marketing gostaria de
entrar em contato com você por e-mail,
telefone e/ou WhatsApp a respeito dos
produtos e/ou campanhas promocionais que
fornecemos. Se você concordar com nossa coleta e tratamento de seus dados para
esta finalidade, você tem o direito de modificar ou retirar seu
consentimento a qualquer momento usando as opções de
cancelamento ou entrando em contato diretamente conosco
pelo dpo@uceff.edu.br.

Caso concorde com o nosso tratamento de seus dados pessoais para a
finalidade acima mencionada, por favor entre em contato com os meios de
comunicação disponibilizados e indique como você gostaria
de ser contatado:

·                
E-mail

·                
WhatsApp


10.              DIREITO DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO À AUTORIDADE DE CONTROLE

A
UCEFF FACULDADES apenas trata seus dados pessoais em conformidade com este
Aviso de Privacidade e de acordo com a legislação de proteção de dados
relevante. Se, no entanto, você deseja fazer uma reclamação sobre nossas
atividades de tratamento em relação aos seus dados pessoais ou estiver
insatisfeito com a forma como lidamos com suas informações, você tem o direito
de apresentar uma reclamação à autoridade de controle responsável, conforme
abaixo:

 

A
UCEFF – UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAEM FACULDADES LTDA (UCEFF CENTRAL, UCEFF
PALMITAL e UCEFF FREDERICO WESTPHALEN).

A UCEFF – UNIDADE CENTRAL DE
EDUCAÇÃO FAI FACULDADES LTDA (UCEFF CENTRO UNIVERSITÁRIO FAI e UCEFF SÃO MIGUEL
DO OESTE).

Rua Lauro Muller, 767E, Bairro Santa Maria, Chapecó – SC,
89.812-214

Avenida Irineu Bornhausen, 2045, Bairro Quedas do Palmital,
Chapecó – SC, 89.814-650

Rua Vicente Dutra, 121, Bairro
Fátima, Frederico Westphalen – RS, 98.400-000

Rua Carlos Kummer, 100, Bairro
Universitário, Itapiranga – SC, 89.896-000

Rua Santos Dumont, 441, Bairro
Centro, São Miguel do Oeste – SC, 89900-000

DPO/ENCARREGADO DE DADOS: Carla Letícia
Giehl da Costa

E-MAIL DO ENCARREGADO DE
DADOS/DPO:
dpo@uceff.edu.br

 

ANPD – Autoridade
Nacional de Proteção de Dados

Esplanada dos Ministérios, Bloco C, 2º andar,
Brasília/DF, CEP 70.046-900

www.gov.br/secretariageral/pt-br/sei-peticionamento-eletronico

 

POLITICA DE COOKIES

Esta Política de Cookies aplica-se aos
sites da UCEFF Faculdades, aplicativos e plataformas operadas por nós ou em
nosso nome (Nossas Plataformas Digitais).

É neste espírito que nós procuramos
explicar, de forma transparente e específica, como, quando e o porquê da
utilização de Cookies.

Ao acessar as Nossas Plataformas
Digitais, você autoriza o uso de cookies de acordo com a presente
Política. Caso não concorde com o uso de Cookies dessa forma, você
deverá ajustar as configurações de seu navegador para não permitir seu uso ou
não acessar as Nossas Plataformas Digitais.

Desabilitar o uso de cookies
poderá impactar em sua experiência como usuário ao visitar as Nossas
Plataformas Digitais.


1.                  O QUE SÃO COOKIES?

Os Cookies são arquivos digitais
com pequenos fragmentos de dados (e geralmente com um identificador único), que
são salvos e armazenados no dispositivo do usuário de uma plataforma digital.
Eles podem ser classificados como Cookies Temporários (sendo
automaticamente apagados quando o navegador ou aplicativo é encerrado) ou Cookies
Persistentes (que permanecem armazenados no dispositivo até uma data de
expiração definida), bem como Cookies Originais (definidos pelo
responsável que opera a Plataforma) ou Cookies Terceiros (definidos por
aplicações sob responsabilidade de terceiros).

Os Cookies podem ser
categorizados conforme o seu propósito.

Existem Cookies que são
estritamente necessários para o correto funcionamento das plataformas, enquanto
outros coletam dados estatísticos com a finalidade de analisar a utilização da
plataforma e seu respectivo desempenho. Há Cookies que são utilizados
para assegurar a disponibilização de funcionalidades adicionais das plataformas
ou para guardar as preferências definidas pelo usuário no uso da plataforma,
sempre que utilizar o mesmo dispositivo. Outros Cookies podem ainda
servir para medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de
terceiros.

2.                  POR QUE USAMOS COOKIES?

Nós utilizamos o recurso de cookies
para armazenar suas preferências e aprender como você navega em nosso site,
com estas informações podemos melhorar a sua experiência de navegação em nosso
conteúdo tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez
que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às necessidades e
expectativas do usuário.

A utilização de Cookies é algo
comum em qualquer plataforma digital atualmente. O seu uso não prejudica de
forma alguma os dispositivos (computadores, tablets, celulares, etc.)
dos usuários em que são armazenados.

Os Cookies permitem que uma
plataforma digital memorize informações sobre a visita do usuário, o seu idioma
preferido, a sua localização, a recorrência das suas sessões e outras variáveis
que nós consideramos relevantes para tornar a sua experiência muito mais eficiente.

Os Cookies
também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas
que permitem entender como os usuários utilizam as Nossas Plataformas Digitais,
bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Não podemos identificá-lo
pessoalmente por meio desses dados.

3.                  TIPOS DE COOKIES QUE UTILIZAMOS:

 

·                  Cookies de sessão: Eles são temporários, permanecerão em seu dispositivo até o momento em que o usuário saia do site. Após isso eles perdem a validade.

·                  Cookies permanentes: Ficam armazenados no navegador em seus dispositivos de acesso (computador, celular ou tablet), até que sejam excluídos (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do “tempo de vida” do Cookie específico e das configurações do navegador utilizado). Eles serão utilizados sempre que o usuário fizer uma nova visita ao nosso site. Direcionando assim a navegação de acordo com os interesses de quem acessa, permitindo-nos prestar um serviço personalizado.

Desse modo, listamos abaixo os tipos de Cookies utilizados nas Nossas Plataformas Digitais:

TIPO

O QUE FAZ

DADOS

NECESSÁRIO

Esses Cookies são essenciais para que as Nossas Plataformas Digitais funcionem corretamente. Eles permitem que o usuário navegue em nossos sites e use todas suas funcionalidades. Os exemplos incluem lembrar ações anteriores (por exemplo, textos inseridos) quando você volta a navegar em uma página em uma mesma sessão. Sem eles alguns serviços não poderão ser prestados.

Esses Cookies não identificam o usuário.

FUNCIONALIDADE

Esses Cookies permitem que as nossas Plataformas Digitais armazenem as escolhas do usuário (como seu nome de usuário, idioma ou região onde se encontra) para proporcionar uma experiência personalizada e não sendo necessário estes preenchimentos novamente.

Esses Cookies coletam dados de usuário quando fornecido e podem identificá-lo.

COOKIES DE PROPAGANDA

São usados para apresentar publicidade relevante ao usuário, tanto dentro quanto fora das Nossas Plataformas Digitais ou em sites de parceiros, bem como para saber se os usuários que visualizaram a publicidade visitaram as Nossas Plataformas Digitais após a terem visualizado. Os Cookies de Propaganda também podem ser utilizados para lembrar eventuais pesquisas realizadas pelos usuários nas Nossas Plataformas Digitais e, com base nestas pesquisas realizadas, apresentar aos usuários anúncios relacionados aos seus interesses. Estes cookies ajudam a medir a eficácia da publicidade nos nossos sites.

Esses Cookies coletam dados de usuário quando fornecido e podem identificá-lo.

COOKIES DE PESQUISA, ANÁLISE E DESEMPENHO

A finalidade deste tipo de Cookie é ajudar a entender o desempenho das Nossas Plataformas Digitais, medir a audiência delas, verificar os hábitos de navegação e interação dos usuários dos nossos sites, bem como a forma pelo qual chegou à página deste (por exemplo, através de links de outros sites, buscadores ou diretamente pelo endereço), fornecendo assim dados que permitam a análise de tempo de visita, problemas encontrados, como mensagens de erro. Ajudando assim a melhorar o desempenho dos nossos sites.

Esses Cookies não identificam o usuário

4.                  COMO POSSO CONTROLAR OU EXCLUIR COOKIES?

A maioria dos navegadores de Internet são configurados para aceitar automaticamente os Cookies. Você pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou alertá-lo quando um Cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar Cookies. Consulte as instruções do seu navegador ou a seção de ajuda para saber mais sobre como ajustar ou alterar as configurações do seu navegador.

Desabilitar os cookies que nós utilizamos, pode impactar a experiência do usuário em suas Plataformas Digitais, por exemplo, você talvez não consiga visitar certas áreas de uma página nossa ou talvez não receba informações personalizadas quando visitar uma página.

Caso o usuário utilize dispositivos diferentes para acessar as Nossas Plataformas Digitais (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.) deverá assegurar-se de que cada navegador de cada dispositivo está ajustado para atender suas preferências quanto aos Cookies.

Para que o usuário possa, de forma simples e intuitiva, gerir suas preferências quanto aos Cookies a partir do seu navegador, poderá utilizar um dos links abaixo:

                   Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Firefox, clique aqui.

                   Para mais informações sobre “Navegação como Incógnito” e gestão de Cookies no browser Chrome, clique aqui

                   Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do browser Internet Explorer, clique aqui

                   Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do Safari, clique aqui

                   Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Opera, clique aqui.

5.                  COOKIES UTILIZADOS E RESPECTIVAS FINALIDADES

Nós apresentamos abaixo, a título exemplificativo, os detalhes sobre o uso de alguns Cookies utilizados em Nossas Plataformas Digitais, bem como as finalidades de tratamento dos dados que os justificam.

COOKIE

VALIDADE

FINALIDADE

_gid

Cookie Persistente: expira em 1 dia

Este Cookie armazena dados estatísticos sobre como os visitantes utilizam o site.

_ga

Cookie Persistente: expira em 2 anos

Este Cookie armazena dados estatísticos sobre como os visitantes utilizam o site – associado ao Google Analytics.

lidc

Cookie Persistente: expira em 1 ano

Este é um cookie da Microsoft MSN que garante o bom funcionamento deste site.

bscookie

Cookie Persistente: expira em 2 anos

Usado pelo serviço de rede social, LinkedIn, para rastrear o uso de serviços incorporados.

MUID

Cookie Persistente: expira em 1 ano

Este cookie é amplamente utilizado na Microsoft como um identificador de usuário exclusivo.

_fbp

Cookie Persistente: expira em 3 meses

Usado pelo Facebook para fornecer uma série de produtos de publicidade, como anúncios externos em tempo real.

YSC

Cookie de Sessão: O cookie é deletado quando o CLIENTE fecha o navegador

Este Cookie serve para armazenar estatísticas de quais vídeos os usuários têm assistido do YouTube.

fr

Cookie Persistente: expira em 3 meses

Cookies voltados para publicidade online – facebook.com

lang

Cookie de Sessão: O cookie é deletado quando o CLIENTE fecha o navegador

Usado para armazenar preferências de idioma, potencialmente para exibir conteúdo no idioma armazenado.

lissc

Cookie Persistente: expira em 1 ano

Cookies voltados para publicidade online – linkedin.com

6.                  DEFINIÇÕES

I.                   Usuário: Toda pessoa física que utilizar ou visitar o(s) Nosso(s) site(s) ou aplicativo(s).

II.                Dados: Quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas através dos Nossos Ambientes.

III.            Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável

IV.             Tratamento de dados: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração. Pode estar em formato digital, analógico ou físico.

V.                Nossos Ambientes: Designa os endereços eletrônicos vinculados à UCEFF e seus subdomínios

VI.             Cookies: Pequenos arquivos enviados pelos Nossos Ambientes, salvos nos seus dispositivos, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar sua navegação de acordo com o seu perfil.

7.                  FORO

7.1 LEI APLICÁVEL E FORO.

Essa Política de Cookies será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.