Loading...

O CURSO

Especializar gestores e empreendedores para atuarem no mercado competitivo dos negócios. O foco do curso está em gerar conhecimento para desenvolver estratégias competitivas de mercado, proporcionando uma visão ampla dos pilares que compõem a Administração moderna. O curso é composto por um excelente corpo docente que de forma dinâmica transmite conhecimento especializado relacionando a teoria com a prática da gestão empresarial.

PÚBLICO

Portadores de diploma de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Marketing, Comunicação Social, Psicologia, Recursos Humanos, Comércio Exterior e áreas afins.

TURMAS

360 H/A

MISTO

VALORES

SEMIPRESENCIAL

CONTATOS

Telefone: (49) 3319-3838

WhatsApp: (49) 98801-1542

E-mail: pos.comercial@uceff.edu.br

MATRIZ CURRICULAR

  • DISCIPLINAS

    • FUNDAMENTOS DO MARKETING - 40H

      Noções de marketing com ênfase no marketing empresarial, as principais formas de relacionamento entre a empresa e o cliente, e os elementos necessários para a compreensão de modelos de análise, não só do ambiente de marketing, como também do comportamento dos consumidores, analisando ainda a ideia de segmentação do mercado e o conceito de posicionamento de produto.

      GESTÃO DE INOVAÇÃO CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA - 40H

      Conceitos elementares: ciência, tecnologia, conhecimento, invenção, inovação, difusão. Criatividade e Inovação. Inovação tecnológica. A gestão da inovação: modelos de inovação; principais fases de um processo de inovação. Estratégias de inovação e acesso a tecnologias. Inovação e vantagem competitiva. Sistema Nacional de Inovação

      GESTÃO DE PESSOAS - 40H

      GESTÃO DE PROJETOS - 40H

      Gerenciamento de projetos, tem-se tornado uma dimensão cada vez mais relevante não somente para o cumprimento da visão e dos objetivos estratégicos das organizações mas também na implementação de escopos mais condizentes com a percepção das partes envolvidas e interessadas, dos recursos e requisitos mercadológicos e técnicos. Etapas e técnicas da Gestão de projetos, desde a concepção inicial do projeto até as dimensões gerenciais especializadas que aumentam as probabilidades de concluir um projeto atendendo a seu escopo, prazo, custo e qualidade. Ferramentas específicas para gestão.

      GESTÃO FINANCEIRA E CUSTOS - 40H

      Custo dos Estoques. Custo de aquisição. Custo de transformação. Outros Custos. Custos dos estoques dos prestadores de serviços. Custo do produto agrícola proveniente de ativo biológico. Valor realizável líquido. Conceito de gestão estratégica de custos. Aspectos históricos da gestão de custos. Classificação e terminologia de custos. Sistemas de custeio: Absorção Integral, Absorção Ideal e Direto. Métodos de custeio. Custeio e gestão baseado em atividades. Custos para decisão e controle. Custos por responsabilidade. Gestão de custos da qualidade. Custeio-alvo. Custo de paradas programadas. Provisões que afetam o custo: Obsolescência, Não realização, Parada programada. Custo Médio de Capital Ponderado. Custo Médio dos Empréstimos.

      JOGOS DE NEGÓCIOS - 40H

      Gestão integrada: - estratégia, marketing, operações, pessoas e finanças; em ambiente competitivo. Influências do ambiente externo (aspectos econômicos e tecnológicos e forças de Porter) no processo de gestão.

      METODOLOGIA DA PESQUISA - 40H

      Natureza do conhecimento científico. Pesquisa científica. Tipos de trabalhos científicos. O planejamento da pesquisa científica: definição do tema e do problema, os objetivos, a justificativa, a revisão da literatura, métodos da pesquisa, os instrumentos de coleta dos dados, o tratamento e análise dos dados, considerações finais. Defesas e divulgação de resultados de pesquisa. Normas comuns aos trabalhos científicos segundo a ABNT. Estrutura de Artigo Científico.

      PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTREATEGICA - 40H

      Evolução, importância, principais conceitos e definições. Principais escolas. Gestão Estratégica: Planejamento estratégico, cenários prospectivos e Inteligência Competitiva. Metodologias e etapas do planejamento estratégico. Formulação de um plano estratégico. Análise de cenários. Otimização da administração de mudanças. Elaboração de planos de ação.

      PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO - 40H

      Sistema Tributário Brasileiro. Prática Tributária. Responsabilidade Tributária. Alterações referentes às demonstrações contábeis. SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. Regularidade fiscal. Elisão fiscal e evasão fiscal e consequências tributárias; sonegação e consequências tributárias. Fluxo de caixa fiscal. Créditos tributários. Planejamento tributário nas organizações. Casos práticos.

    Carga Horária Total: 360

CONHEÇA A UNIDADE / POLO

  • SELECIONE O(S) CURSO(S) E RETORNAREMOS :)


Tenho interesse