Loading...

NOTÍCIAS

09 Jul 2019

Campanha do Agasalho arrecada cerca de 10 mil peças de roupa

 

Pela oitava edição consecutiva, a tradicional Campanha do Agasalho da UCEFF Chapecó tem tornado o inverno de muitas famílias mais aquecido. Mais do que isso, tem mobilizado a solidariedade da comunidade chapecoense.

 

Com o mote “Todo mundo merece uma segunda chance. Suas roupas, também”, a campanha de 2019 arrecadou cerca de 10 mil peças de roupa e calçados.

 

Ao todo, oito entidades receberam as doações: Casa de Passagem Albergue João Piltz, EEB Antônio Morandini, EEB Luiza Santin, EEB Clelia Seganfredo Bodanese, Igreja Lar de Jesus (representada por Jaqueline Alves Boita), Projeto Maria Leite, Programa Viver e o serviço de Proteção Social Especial. 

 

 

Para Maria Luiza de Souza Lucas, aluna do 9º ano da EEB Clelia Seganfredo Bodanese, que ajudou na organização e distribuição das roupas, o gesto foi muito importante. Moradora do bairro Pinheirinho, Maria sempre estudou na escola e disse que as doações sempre são muito bem-vindas. 

 

“Fiquei feliz demais com o dia, vi um menininho chorando quando encontrou uma camiseta da Chapecoense”, comenta Maria. “Garanto que muitas das pessoas que precisavam, ficaram felizes também. Inclusive, ajudei algumas crianças que queriam escolher as roupas, mas estavam com vergonha. Foi muito bom e beneficiou várias pessoas”, afirma a jovem. 

 

De acordo com a diretora da Escola, Roseli Santin, o espaço costuma ser um ambiente de troca com a comunidade. Isso porque, assim como os moradores buscam por doações, acabam levando roupas que não servem mais para compartilhar com outros moradores. 

 

Neste ano, a UCEFF também teve como parceiros da Campanha do Agasalho o Brasão Supermercados, o Celeiro Supermercados, a Gráfica Expresso, a TecPrint Impressão Digital e a Zafiza Embalagens.


Solidariedade


  • Compartilhar: