17 Fev 2017

Educação empreendedora: Startup Weekend acontece em abril

UCEFF é patrocinadora Gold do evento

Tem uma super ideia de negócio e não sabe por onde começar? Se inspirar, criar, planejar. Tudo isso ganha vida no Startup Weekend, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de abril na sede da JCI Chapecó e focará em ideias para o Agro/Sustentabilidade. É uma verdadeira imersão ao mundo dos negócios que reúne diversos participantes das mais variadas áreas que sonham em empreender.

Serão 54 horas ao longo de um fim de semana para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. A edição de 2017 do Startup Weekend de Chapecó conta com o patrocínio Gold da UCEFF e todos os alunos estão convidados a participar. “A UCEFF incentiva seus alunos a empreender e fazer intercâmbio com outras áreas do conhecimento”, afirma o diretor-geral Leandro Sorgato.

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados. “O objetivo principal é educar nossos alunos para o empreendedorismo. Por isso, somos parceiros desse projeto que tem incentivado diversas startups a saírem do campo das ideias”, comenta Sorgato.