Loading...

NOTÍCIAS

10 Mai 2019

Idosos recebem kits feitos por estudantes de Eng. Química

 

Nesta semana, os acadêmicos do curso de Engenharia Química da UCEFF Chapecó realizaram a entrega dos kits de higiene pessoal para os moradores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), em Chapecó. Na oportunidade, eles puderam conhecer melhor o funcionamento do espaço e socializar com os moradores.

 

A ação fez parte do Trote Solidário do curso, no qual o calouros e o veteranos do 5º período produziram sabonetes glicerinados, álcool em gel e aromatizadores de ambiente em laboratório e montaram os kits. Quem acompanhou a visita foi a coordenadora do curso, professora Elaine Serpa.

 

Conforme conta a professora, a ideia do Trote foi permitir que os estudantes não somente realizassem uma ação solidária, como tivessem uma experiência significativa, tanto com a confecção dos produtos quanto com a entrega.

 

O acadêmico Eduardo Mineiro já conhecia o Centro, mas diz que ficou feliz em poder retornar. “A visita possibilita que nós criemos mais empatia pela história de vida das outras pessoas”, comenta o jovem. “Estar aqui e ter a experiência já significa muito, mas ver os moradores satisfeitos com a nossa ação nos deixou mais alegres ainda”.

 

  • Sempre bem-vindos

A coordenadora do CCI, Gisella Vizzotto, explica que pelo fato dos moradores saírem pouco do Centro, pela dificuldade de locomoção ou grau de dependência, as visitas são essenciais para a socialização deles. “A visita é uma uma possibilidade de convivência comunitária. Do contrário, os moradores ficam muito restritos à convivência conosco ou entre eles”.

 

Atualmente, o Centro de Convivência possui 17 moradores, atendidos por cerca 30 funcionários, entre médicos, assistentes, estagiários e profissionais especializados. O contato para agendar visitações ou entrega de doações pode ser feito pelo telefone (49) 3322-0368 ou diretamente no Centro, localizado na rua Iguaçu, no bairro SAIC.

 

Sem violência e humilhação!

O Trote Solidário, regulamentado pela portaria nº 050/2018, tem o objetivo de despertar a consciência social, ambiental, ética, cultural e solidária nos acadêmicos ingressantes.

 

A iniciativa também procura estimular o trote não violento e não vexatório, atualmente proibido no estado de Santa Catarina pela Lei Nº 15.431/2010 e pela Lei Nº 17.703/19.



Trote Solidário


  • Compartilhar:
Loading...