25 Dez 2018

LOOP: INICIA O NOVO MÉTODO DE ENSINO DA UCEFF

2018 é um marco para a UCEFF! A partir de 2018, os alunos que ingressam na instituição integram uma nova metodologia de ensino-aprendizagem: o ensino híbrido. Através do Sistema Loop, a metodologia ativa conta com projetos integradores em todos os cursos e os alunos têm, no momento da matrícula, a possibilidade de optar pelas disciplinas.

A UCEFF preparou um momento de integração e apresentação do projeto aos calouros. De forma dinâmica e divertida, os acadêmicos foram recepcionados pelo Sombra e pelo Mágico, que deram uma ajudinha na apresentação do novo método.

O diretor-geral da UCEFF, Leandro Sorgato, comentou sobre as expectativas do novo método de ensino e também apresentou a instituição, que conta com três unidades – Unidade Central e Unidade Palmital, em Chapecó, e a UCEFF Itapiranga. O diretor de ensino, Elton Zeni, também reforçou a importância desse momento para a instituição e para os acadêmicos, que dão um passo importante em relação a flexibilidade e autonomia nos estudos.

Os trabalhos foram coordenados pela coordenadora pedagógica da UCEFF, Iselda Pereira, e pela professora Fernanda Patricia Moratelli. A coordenadora do Núcleo de Educação à Distância, professora Silviane Lawall Soares, apresentou aos acadêmicos a equipe técnica que está à disposição para qualquer necessidade para uso da ferramenta, a plataforma virtual de aprendizagem – a UCEFF Connect -, e o formato das disciplinas que são divididas por áreas (engenharias, saúde, negócios, agrária, direito e humanas), específicas por curso e interdisciplinares (comum a todos os cursos).

Também foram apresentados os professores e tutores que guiarão a disciplina e estarão disponíveis através da plataforma virtual. O coordenador do setor de Desenvolvimento da UCEFF, professor Ricardo Werlang conduziu, ainda, um questionário gameficado. Os alunos tiveram que responder quatro perguntas simples pela tela do celular. O resultado ajuda a equipe da UCEFF a conhecer as expectativas e experiências dos acadêmicos.

Retrospectiva 2018 | Fevereiro