Loading...

NOTÍCIAS

17 Ago 2018

MEC credencia UCEFF a Distância com nota máxima

 

Conceito 5 foi o resultado para o Ensino a Distância (EaD) da UCEFF Chapecó, segundo a avaliação da comissão do Ministério da Educação (MEC). A nota posiciona a Instituição de Ensino Superior (IES) entre as melhores do Brasil, já que apenas cerca de 6% possuem a nota máxima, numa escala de 1 a 5. A avaliação levou em consideração vários aspectos e por isso a nota corresponde à instituição como um todo.

 

Para a diretora do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), Silviane Lawall Soares, a atribuição representa um longo trabalho que envolveu esforços coletivos, a fim de tornar a UCEFF preparada para a nova oferta. “A partir de agora, vamos nos concentrar em novos projetos e dar continuidade aos que estão em andamento. Nossa preocupação sempre será o aperfeiçoamento das tecnologias e conteúdos”, salienta.

 

É inegável o crescimento da modalidade, especialmente pela comodidade e flexibilidade que oferece, permitindo o estudante adequar a sua rotina de estudo. O diretor de Ensino, professor doutor Elton Zeni, frisa ainda sobre as potencialidades da UCEFF a Distância que se alia à força do ensino presencial. “As modalidades se beneficiam mutuamente. Enquanto o EaD possibilita a inovação no processo de ensino e aprendizagem, o presencial contribui com a infraestrutura e a expertise”,  enfatiza.

 

A comissão do Ministério avaliou mais de 70 tópicos distribuídos nos seguintes eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura. A soma dos eixos resultou no conceito que, segundo o MEC, representa a Excelência.

 

  • Outras conquistas

As boas notícias não param aí. No início do ano, o MEC credenciou a UCEFF Chapecó para a oferta do curso de Direito, que também recebeu Conceito 5 e faz parte dos 10% com nota máxima em todo o Brasil. Em junho, foi a vez do curso de Engenharia de Produção, que completa 10 anos em 2018, receber a Renovação do Reconhecimento, tornando-o referência entre as graduações da área. E no início deste mês, Engenharia Mecânica alcançou Conceito 4 junto ao Ministério, destacando-se pelo corpo docente e infraestrutura laboratorial.

Nós em evolução!


  • Compartilhar: