Loading...

NOTÍCIAS

11 Jun 2019

Palestras do Sindicont e da Questor capacitam estudantes

 

Em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) e com a Questor Soluções, estudantes da UCEFF Chapecó receberam capacitações voltadas às áreas da Contabilidade. A ação fez parte do projeto Contabilidade para Acadêmicos, no qual estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração tiveram contato com profissionais do mercado através de palestras e workshops.

 

O convênio, firmado com o curso de Ciências Contábeis, apresentou práticas rotinas nas empresas de contabilidade, aprimorando conhecimentos específicos nas seguintes áreas: Departamentos Societário, Fiscal, Contábil e de Recursos Humanos. A carga horária dos cursos totalizou 24 horas de capacitação, divididas em seis encontros.

 

De acordo com o presidente do Sindicont, Gelson Luiz Dal Ri, o objetivo da iniciativa é contribuir com a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho. “Os acadêmicos que já trabalham ou vão entrar para o mercado de trabalho, terão mais mais tranquilidade e segurança na hora atuar com os sistemas usados pelos escritórios e empresas”, pontua o Gelson.

 

  • Diferenciais na formação

Mais que isso, o projeto Contabilidade para Acadêmicos amplia o “background” de conhecimentos técnicos e práticos, essenciais às funções desenvolvidas pelos contabilistas e administradores. Exemplo disso é o acadêmico do 3° período de Administração Ariel Simonin. O jovem trabalha no setor de frotas de uma transportadora e disse que os cursos aprimorou seus conhecimentos. “O que me chamou atenção são as várias ferramentas que podem ser utilizadas no dia a dia na área de Contábeis e de consultorias”.

 

 

A acadêmica do 7º período de Administração Danielle Tosetto ressalta a importância do projeto justamente por promover uma aproximação entre a classe contabilista e os futuros profissionais. “Os acadêmicos tiveram a oportunidade conhecer tanto o sindicato quanto softwares utilizados pelas empresas, como o sistema da Questor. Eu acredito que isso é um grande diferencial para o currículo, um passo à frente no mercado de trabalho”, argumenta a estagiária na coordenação do curso.

 

Além disso, o projeto o fez Ariel perceber outras áreas de atuação e profissionalização. “Os cursos me fizeram ver de uma forma diferente o curso de Contábeis”, pontua o acadêmico, que tirou várias dúvidas durante as palestras “Para  mim, a iniciativa é de extrema relevância, inclusive para definir uma segunda graduação ou até mesmo uma especialização na área”.

 

 

Fotos: Assessoria UCEFF e MB Comunicação

ADM e Contábeis


  • Compartilhar: