Loading...

NOTÍCIAS

07 Dez 2018

Pós-graduandos presenteiam duas famílias em ação de Natal

 

O que era para ser somente uma aula do MBA em Gestão de Pessoas, acabou se tornando uma ação de Natal promovida pelos pós-graduandos. Duas famílias chapecoenses receberam uma pequena festa de natalina e a doação de bicicletas. Mas a história começa antes.

 

Divididos em dois grupos (Águia e Elite), os estudantes foram desafiados pela professora Viviani Festugato, que ministra a disciplina de Coaching Positivo, a montar duas bicicletas infantis. Detalhe, eles não tinham manuais de instrução, o acesso à internet era limitado e o líder do grupo interagia somente conduzindo sua equipe.

 

Após o tempo estipulado da atividade, um dos grupos venceu o desafio da aula. E, então, ambas as equipes tiveram que fazer uma escolha: devolver as bicicletas à loja ou comprá-las. “Nós decidimos comprar a bicicleta com a intenção de contribuir com a Natal das família. A dinâmica da aula nos ensinou muito sobre responsabilidade e liderança e esse sentimento se estendeu à turma toda, nos fazendo refletir sobre a importância de contribuir coletivamente”, explica a estudante Ionara Pasquali.

 

  • Mais que uma prática

Para recepcionar os convidados e confraternizar, os pós-graduandos decoraram uma sala com árvore, luzes e enfeites natalinos. Preparam em coletivo um coffee break. A ação fez parte do fechamento da disciplina, que explora os princípios do coaching no dia a dia profissional. Isto é, com a intenção de  possa usar as metodologias no setor de gestão de pessoas.

 

“A intenção da atividade foi trabalhar o módulo de líder coaching. O nível de dificuldade foi alto e, a partir disso, puderam desenvolver a comunicação, persuasão, liderança e o mindset da resiliência em montar e desmontar a bicicleta”, esclarece a professora.

 

Para Mariel Fagundes Nogueira Teixeira, mãe do Igor, comenta que a doação veio em um bom momento. “Nós não estávamos esperando por isso e quase não conseguimos vir, porque não estavam conseguindo nos localizar”. Emocionada, ela fala que o filho pedia por um brinquedo, mas eles não teriam como comprar nesse momento. “Eu fico muito grata pelo dia e pela doação. Ele olhava as outras crianças, mas como não poderíamos dar a bicicleta para ele, estamos muito felizes com o presente”, completa a moradora do Distrito de Marechal Bormann.




Um dia feliz!


  • Compartilhar:
Loading...