Loading...

NOTÍCIAS

12 Jul 2018

UCEFF Chapecó e AIESEC fecham parceria para intercâmbios

O chapecoense Manoel Boita visitou Alexandria, no Egito (Arquivo Pessoal)

 

Realizar uma viagem de estudos durante a graduação é o objetivo de muitos acadêmicos. Pudera, num momento marcado por descobertas, quanto mais experiências, mais conhecimentos na bagagem. E para lhe dar uma mãozinha, a UCEFF Chapecó firmou uma parceria com a AIESEC em Chapecó. Além de facilitar a realização do intercâmbio de jovens com 18 a 30 anos, a Associação procura engajar lideranças juvenis em todo mundo.

 

Através de vivências em outros países, estudantes têm a oportunidade de aprimorar idiomas, desenvolver projetos e estar em contato com outras realidades. Para a professora Leossania Manfroi, a união com a AIESEC representa uma nova perspectiva à formação acadêmica. Isso porque, “a convergência do conhecimento perpassa as fronteiras físicas, especialmente pela Globalização, e como resultado temos a possibilidade de compartilhar ideias em todo o mundo e nos transformar como pessoas”, avalia.

 

  • Eixos da AIESEC

Existem diferentes modalidades de intercâmbio pela AIESEC. Em Chapecó, a possibilidade é o Voluntário Global, onde são desenvolvidos projetos sociais por meio de voluntariado num intervalo de 6 a 8 semanas. A proposta é visitar um país para trabalhar em iniciativas que podem ser da área da saúde, com crianças, idosos ou voltadas ao cuidado animal, como esclarece a Diretora de Estratégias de Marketing para o Consumidor da Associação, Paula Cicilia Floss.

 

Mas caso uma viagem não seja possível por enquanto, você pode fazer o inverso: hospedar intercambistas em sua casa. Isto é, você pode ser um “host” e receber viajantes de outros países e, desse modo, se aproximar um pouco de culturas diferentes da sua. Motivou-se a desbravar 39.840 quilômetros em volta da Terra? Calma, vamos por partes. Se você tem interesse em fazer um intercâmbio ou hospedar alguém, entenda como funcionam os processos de seleção e tire suas dúvidas sobre os países disponíveis. Daí, então, poderá pensar em fazer as malas.

 

Na UCEFF Chapecó, os contatos são:

E-mail: leossania@uceff.edu.br (Leossania)

Telefone: (49) 3319-3816

 

Na AIESEC, os contatos são:

E-mail: paula.floss@aiesec.net (Paula)

Telefone: (49) 9 9904-1118

 

 

> Inscreva-se em um intercâmbio voluntário

 

> Seja um membro da AIESEC

 

> Hospede um intercambista

Fazendo as malas


  • Compartilhar:
Loading...