Loading...

NOTÍCIAS

07 Nov 2019

UCEFF lança 40 cursos semipresenciais e dois novos polos

 

A UCEFF, maior instituição privada de Ensino Superior no Oeste catarinense, anunciou a chegada de 40 novos cursos na modalidade semipresencial e a inauguração de outros dois polos, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Com a ampliação no catálogo de cursos de graduação, as oportunidades aumentam para a população de mais de um milhão de pessoas que residem na macrorregião do estado.

 

Com a modalidade semipresencial, os estudantes de outras cidades poderão ingressar no Ensino Superior com mais facilidade. Isso porque, parte das aulas serão ministradas nos polos e outra parte será realizada pelos próprios acadêmicos, através dos ambientes virtuais de aprendizagem. A partir de agora, os cursos de graduação contemplam seis áreas do conhecimento: Agrárias, Arquitetura e Engenharias, Educação, Exatas e Tecnológica, Gestão  Negócios, Humanas e Sociais e Saúde. 

 

Segundo o reitor da UCEFF, Leandro Sorgato, a chegada dos novos cursos representa um esforço coletivo empreendido há mais de três anos. Para a região Oeste, a expansão na oferta e a diversidade dos cursos permitirá a profissionalização de mais pessoas, qualificando o mercado de trabalho.

 

LEIA TAMBÉM: MEC credencia UCEFF a Distância com nota máxima 

 

“Podemos afirmar com segurança que a UCEFF é uma das mais importantes instituições de ensino superior da macrorregião”, destaca Leandro. “Além disso, a parcerias que estamos firmando garantem o nosso comprometimento com o desenvolvimento regional e com a qualidade do ensino”. 

 

  • Olhar para o todo

 

Serão dois novos polos, um na cidade de Barracão (PR), em parceria com a Unetri, e outro em cooperação com a Cesurg, em Sarandi (RS). Os cursos na modalidade semipresencial também serão ofertados nos campi de Chapecó e de Itapiranga. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site oficial da UCEFF, onde o candidato pode conferir a lista completa dos cursos.

 

Conforme esclarece a pró-reitora Acadêmica da UCEFF Itapiranga, Alexandra Raffaelli, a vinda dos cursos semipresenciais e a conquista do Conceito 5 pelo Núcleo de Ensino a Distância (NEaD) da UCEFF (sendo esta a nota máxima concedida pelo Ministério da Educação), resultam em um estímulo sócio-econômico que se estende para além do âmbito educacional.

 

 

 

“Eu penso que as conquistas recentes da instituição impactam de forma muito positiva a sociedade. Afinal de contas, a expansão no catálogo de cursos resulta em mais vagas de empregos, abertura de novos mercados, desenvolvimento da pesquisa e tecnologia e fortalecimento da economia do Oeste”, avalia a pró-reitora.

 

Na modalidade semipresencial, o estudante terá de 1 a 3 encontros semanais (a quantidade depende do curso escolhido), assim como aulas ministradas por meio do ambiente virtual, mediadas por videoaulas, tutoria e consultoria, materiais pedagógicos e consulta à biblioteca digital. 

 

Muitas novidades!


  • Compartilhar: