Loading...

NOTÍCIAS

30 Ago 2019

Vencedor da Oratória nas Escolas recebe prêmio da UCEFF

 

Com a temática “Posso combater a discriminação?”, a JCI Chapecó realizou na última quinta-feira (29) a grande final da 11ª edição do projeto Oratória nas Escolas. Desde maio, o projeto havia sido promovido em escolas de Educação Básica do município. Neste ano, mais de 2 mil alunos foram atendidos pela iniciativa. 

Os 22 finalistas se prepararam muito e receberam várias orientações do padrinhos, para fazer o tão esperado discurso, no qual foram avaliados por um júri composto por profissionais.

A intenção da iniciativa, conforme esclarece Paula Izcak, membra da JCI e coordenadora da 11ª edição , é oferecer aos jovens a oportunidade de conhecimento, reflexão e desenvolvimento da oratória. No caso do tema deste ano, o foco esteve no exercício do senso crítico com relação às diferentes formas de discriminação.

Josiane Rial Barenho Guzinski, gerente comercial da UCEFF, destacou que o projeto possui grande importância na construção de valores, especialmente pelas temáticas abordadas. “Com essa iniciativa, os jovens desenvolvem não somente o senso crítico, mas a comunicação interpessoal e a habilidade de argumentação”, pontua.

Pequenos grandes talentos

A ansiedade foi inevitável, mas a expectativa estava tão grande, que os pequenos fizeram discursos memoráveis. E depois dos 22 alunos se apresentarem, os vencedores foram conhecidos. O primeiro lugar ficou com Mauri Willian Fried Telles, aluno da Escola Básica Municipal Jardim do Lago. 

Pelo sexto ano consecutivo, a UCEFF Chapecó é a patrocinadora oficial do Oratória e oferece ao grande vencedor uma bolsa de estudos integral em um curso de graduação. Neste ano, o vencedor recebeu o cheque simbólico pelas mãos do professor Eduardo Destri Schwengber, coordenador do curso de Direito, que presentou o diretor geral na cerimônia de entrega. O jovem comenta que tão importante quanto a aprendizagem, durante a realização do Oratória nas Escolas, foi a oportunidade de saber que com foco e boas pessoas ele pode alcançar seus sonhos.



11ª edição


  • Compartilhar:
Loading...