A Região do Extremo Oeste de Santa Catarina apresenta condições favoráveis de clima e solo para a produção de espécies frutíferas de clima temperado, subtropical e tropical, no entanto, para se estabelecer demanda aplicação de tecnologia e mão de obra especializada.
A fruticultura é uma excelente alternativa a ser trabalhada, servindo como um instrumento de geração de renda para agricultura familiar, porém, o domínio do conhecimento científico e tecnológico nesta área é indispensável para a produção sustentável.
A articulação entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão traduz uma atuação político-institucional capaz de expressar significativamente a transferência de informação e conhecimento à sociedade do entorno do Centro Universitário FAI, consolidando uma rede de parcerias e de intercâmbio entre a academia e a sociedade.
Também, ocorre a oportunidade de formação e atuação com vistas ao desenvolvimento de práticas interdisciplinares, que assume importância fundamental nas habilidades e competências profissionais aos acadêmicos do curso de Agronomia.
Professor Marciano Balbinot
Entre em contato pelo formulário e logo responderemos ;)