Loading...

NOTÍCIAS

25 Jun 2020

Crimes Cibernéticos e Procedimentos de Investigação são temas de palestra com o Delegado Emerson Wendt

 

Nesta quarta-feira (24/06) os acadêmicos dos cursos de Tecnologia da Informação e Direito participaram de importante palestra sobre Crimes Cibernéticos e Procedimentos de Investigação. O tema foi abordado pelo delegado, mestre, doutorando e especialista em cibercrimes, Emerson Wendt. O evento foi organizado pela professora Sibele Mueller e contou com o apoio das coordenações de curso, professores Juliana Colling (TI) e Rogério Soehn (Direito), e também dos professores da UCEFF Chapecó Robson Fernando Santos e Ricardo Casagrande.

 

A professora Sibele destaca que "com o avanço da internet e das mais variadas tecnologias, os crimes cibernéticos também têm aumentado. Neste sentido, poder ouvir de um profissional com vasto conhecimento e experiência na área, como o Delegado Emerson Wendt, foi uma grande oportunidade para todos nós, contribuindo no conhecimento sobre o assunto de cibercrimes e sobre o avanço da legislação neste sentido. Foi perceptível como a TI e o Direito caminham juntos neste processo e se complementam. Agradeço ao Delegado Emerson por todos os conhecimentos repassados. Foi uma noite incrível e de conhecimentos imensuráveis".

 

Para a coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação, professora Juliane Colling, "as tecnologias da informação e comunicação evoluem constantemente, com novos recursos, novas formas de comunicação, e novas atividades realizadas de forma online, desde envio de arquivos importantes e confidenciais até transações financeiras. Com isso, também os criminosos utilizam o meio digital para cometer atos ilegais, e as legislações penais necessitam constante adequação à este novo cenário. Por este motivo, as considerações do Delegado Emerson Wendt foram de grande importância para conhecimento dos acadêmicos e profissionais participantes, fazendo importantes apontamentos sobre a evolução do direito aplicado aos cibercrimes, bem como levantando discussões sobre atuais entendimentos jurídicos do assunto. Em nome dos acadêmicos do curso de TI, agradecemos imensamente a oportunidade de aprendizado com a fala do Delegado Emerson".

 

Já o coordenador do curso de Direito da UCEFF Itapiranga, Rogério Soehn, disse que "para os acadêmicos do curso de Direito a palestra foi de especial relevância, pois a fala do Delegado Emerson abrangeu diversas áreas do conhecimento, em especial o Direito Constitucional, Penal e Processual Penal. Foi possível compreender a evolução da legislação aplicável aos cibercrimes e quais as dificuldades encontradas para coibir e conter o aumento de ilícitos via ambiente virtual”.

 

GTI
Direito


  • Compartilhar: