Loading...

NOTÍCIAS

13 Dez 2018

Curso de Arquitetura entrega projeto de revitalização do pátio da APAE

O pátio escolar é um elemento de grande importância na vida das crianças. Quando bem planejado, melhora a qualidade de vida, motivação pelo estudo e promove sentimentos positivos pela escola. O projeto do pátio da APAE de Itapiranga objetivou a revitalização dos espaços abertos e de convivência.

De acordo com a coordenadora do laboratório, professora Gracielle Rodrigues, para desenvolver o projeto inicialmente foram marcados alguns encontros na escola para a análise do lugar e participação da comunidade escolar. Na sequência, no laboratório o grupo desenvolveu estudos e debates sobre o pátio escolar e as necessidades para o local, como também a participação de acadêmicos do curso de Agronomia auxiliando na definição da vegetação a ser implantada, resultando em um projeto que visa a melhora na qualidade de vida para a comunidade escolar da APAE.

Segunda a acadêmica Morgana Welter, integrante do LEAU “o projeto da APAE de Itapiranga se tornou muito gratificante, uma vez que auxiliar e criar espaços para que os portadores de necessidades especiais possam usufruir com mais segurança é/foi fundamental. O pátio da APAE não possui segurança relacionada ao bem estar dos alunos e eles não podem usufruir desse espaço sem a presença de algum professor”.

A presidente da APAE, Simone Felin, agradece a coordenação, professora e alunos do curso de Arquitetura da UCEFF pelo pronto atendimento, super talento, habilidade, competência e entusiasmo, que demonstraram durante o desenvolvimento do projeto de revitalização da escola APAE. "Com certeza transformarão nossos objetivos e desejos em realidade, tornando assim o ambiente ainda mais aconchegante aos nossos alunos e funcionários. Gratidão a professora Gracielle Rodrigues, sempre atenciosa e paciente quando solicitamos mudanças no projeto. Aos alunos, que mesmo na fase de formação acadêmica já demonstram profissionalismo e criatividade, desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, seguindo esses passos com certeza serão profissionais de muito sucesso”.

Arquitetura e Urbanismo


  • Compartilhar: