Loading...

NOTÍCIAS

16 Abr 2019

Curso de Direito organiza 2º Seminário Jurídico

O 2º Seminário Jurídico, organizado pelo Curso de Direito, propõe-se a formação continuada e plena dos acadêmicos e profissionais preocupados em debater questões jurídicas e sociais, buscando oportunizar o debate e a reflexão acerca de temas jurídicos contemporâneos, visando à compreensão da atual realidade social e à promoção de um amplo espaço de discussões sobre as Ciências Jurídicas e a troca de experiências entre o mundo acadêmico e a comunidade em geral.

De acordo com o Coordenador do Curso, Diego Alan Schöfer albrecht, 'o Seminário Jurídico é de grande importância por se tratar de um evento que proporciona novos olhares sobre a formação ampliada dos acadêmicos do Centro Universitário FAI, dos profissionais do Direito e de pessoas das comunidades externas, pois os palestrantes convidados, contribuirão no sentido de favorecer e estimular reflexões, novas descobertas e vivências, consideradas essenciais para gerenciamento da vida pessoal e profissional dos envolvidos'.

 

 

Programação do evento

 

Dia 08/05/2019 - auditório UCEFF - 19h30

 

Conferência: Desafios e Limites para a Concretização da Proposta de Estado Democrático de Direito Ambiental segundo a ONU.

 

Palestrante: Reginaldo Pereira - Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Ciências Ambientais pela UNOCHAPECÓ. Especialista em Meio Ambiente e Legislação Ambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Coordenador e Professor Titular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UNOCHAPECÓ.

 Dia 09/05/2019 - Auditório UCEFF - 19h30

Conferência: As Perspectivas da Justiça Penal Negociada

 

Palestrante: Nidal Ahmad - Mestre em Direito. Assessor Jurídico do Ministério Público. Professor de Direito Penal e Processo Penal da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e do Curso Preparatório CEISC.

Dia 10/05/2019  - Auditório UCEFF - 19h30

 

Conferência: A humanidade no direito à moradia

 

Palestrante: Isabel Rodrigues Wexel - Isabel Rodrigues Wexel. Defensora Pública. Coordenadora da Defensoria Itinerante e Dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia.

Após a palestra, divulgação do ganhador do Concurso “O Direito da Poesia”

 

Dia 17/05/2019 - Local: Praça das Bandeiras de Itapiranga/SC - 14 horas

SAJUG Itinerante: instalação de ponto de atendimento jurídico fora das dependências da IES, com finalidade de esclarecer dúvidas jurídicas da comunidade.

Atividade em parceria com o Poder Municipal integrando a Semana contra violência sexual.

 

Inscrições R$ 30,00 para todas as noites - pagamento com os líderes de turma.

INSCRIÇÕES AQUI 

 

Direito


  • Compartilhar: