Loading...

NOTÍCIAS

08 Set 2020

Jornada de palestras Papo de Engenheiro retorna para o segundo semestre

 

A jornada de palestras Papo de Engenheiro, organizada pela coordenação dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica da UCEFF, está retornando no segundo semestre com novos encontros com profissionais da área. A primeira conferência, com o tema Gestão da Manutenção: Oportunidades e Desafios, será no dia 16 de setembro, a partir das 21h, com o engenheiro Renan Marangoni. Estão convidados a participar do evento alunos das Engenharias, que receberão certificado de horas para as atividades complementares do curso.

 

 

O professor Fabiano Faller, coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, comentou a respeito da organização da jornada. “O Papo de Engenheiro surgiu como uma inovação com esse tempo de pandemia. Como a gente precisa estar remotamente estudando, cada um em sua casa, por que não trazer profissionais de outras localidades, realidades, para vir conversar com os estudantes? Trazer webinars, assuntos pertinentes à profissão de engenheiro e transversais que os alunos precisam ter ciência, mas que na academia a gente não tem tempo hábil para aprofundar".

 

 

A segunda palestra já agendada ficará por conta de Ismael Chassot, gerente nacional de serviços de campo na Thermo Fischer Scientific, que falará sobre O Engenheiro do Futuro: Mercado, Habilidades e Perspectivas. O encontro está marcado para 22 de setembro a partir das 21h. Além de proporcionar conhecimento aos alunos, o intuito do Papo de Engenheiro é aproximar profissionais com outras visões de mundo dos estudantes, para que experiências possam ser compartilhadas. A previsão é que haja uma palestra semanal. 

Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
papo de engenheiro


  • Compartilhar: