Loading...

NOTÍCIAS

29 Jul 2020

Reitoria/Direção da UCEFF promove reunião com acadêmicos

 

Na noite desta quarta-feira (29), foi realizada uma reunião aberta para toda a comunidade acadêmica entre a Reitoria/Direção da UCEFF com acadêmicos. Nela, foi discutido o retorno de aulas para o segundo semestre. Ficou acordado que, durante o mês de agosto (a partir do dia 03, quando começam as aulas) até o dia 07 de setembro, as aulas serão remotas, estudando a possibilidade de transmitir ou gravar aulas práticas para os alunos.

 

Após este período, caso as portarias dos governos estaduais e municipais de cada município onde a UCEFF tem polos (Itapiranga, Chapecó e Barracão/PR) permitam, a instituição retornará gradualmente com aulas presenciais, dando prioridade para as aulas práticas. O Reitor da UCEFF Itapiranga e Diretor Geral da UCEFF Chapecó, Leandro Sorgato, enfatizou que a importância é a saúde de todos. "Precisamos tomar a decisão com a convicção de que não vamos colocar ninguém em risco. Gratidão a todos por entenderem o primeiro semestre e vamos trabalhar juntos neste segundo". 

 

Partindo da mesma linha de raciocínio, a Pró-Reitora da UCEFF Itapiranga, Alexandra Rafaelli, e a Diretora de Ensino da UCEFF Chapecó, Silviane Soares, falaram sobre o planejamento do semestre. "Foram várias conversas durante o primeiro semestre com todas as coordenações, o grupo de professores, e nesse momento a instituição se organiza para recebê-los de forma remota. Agora temos que olhar para a saúde de cada um e é por isso que a instituição tomou essa decisão", afirmou Silviane. A professora Alexandra completou: "É a melhor escolha olhando para o momento em que estamos vivendo. Em virtude do alto índice da Covid-19 tanto em Chapecó e região como no Rio Grande do Sul, a ideia seria retornarmos em agosto de forma remota, como já foram as aula no primeiro semestre".

 

Em relação a descontos, foi esclarecido que a UCEFF já concedeu deduções em duas ocasiões: na primeira, foi de 15% na mensalidade de junho acumulando descontos dos meses de abril, maio e junho. Novamente, na rematrícula, foi concedido 10% de desconto referente aos dois primeiros meses do segundo semestre (5% de julho e 5% de agosto). O Pró-Reitor Administrativo da UCEFF Itapiranga, Cleonir Theisen, informou que a instituição deve ainda voltar a estudar como reduzir custos para, no seguimento do semestre, oferecer nova dedução aos estudantes. "No primeiro semestre conseguimos reduzir nossos custos em 9% e oferecemos 15% aos acadêmicos. Neste segundo, adiantamos 10% de desconto para julho e agosto. Estaremos novamente apresentando todos os custos. Estamos procurando negociar com fornecedores, mas neste semestre teremos, diferente do primeiro, investimento para transmitir as aulas e gravá-las. Teremos muita transparência para que consigam compreender o lado da instituição".



  • Compartilhar: