Loading...

NOTÍCIAS

27 Mai 2020

Capacitação docente tem como tema "Cuidar-se em tempos de Covid-19”

 

Na tarde desta quarta-feira (27), das 17h50 às 19h, foi realizada uma formação para os técnicos administrativos e professores da UCEFF Itapiranga e Chapecó. O tema da Live do Conhecimento foi “Cuidar-se em tempos de Covid-19: a voz da experiência”. Na oportunidade, diversos professores fizeram relatos sobre o vírus, desde vivências pessoais até dicas de cuidados e prevenção.

 

Antes das falas, a dupla de professores Felipe & Ricardo e o professor Sedenir Fiore performaram algumas músicas para dar leveza ao ambiente. Quem iniciou seu relato foi a professora Elaine Schuck Rambo, que contou sua experiência com a doença. Elaine foi o primeiro caso positivo de Covid-19 em Itapiranga e falou sobre o sofrimento e desafio para ela e a família. “Foi um processo muito difícil. O isolamento te leva a um momento de reflexão profundo”, comentou.

 

 

Em seguida, a professora Paula Marco Marchiori falou a respeito de sintomas do Covid, sobre os grupos de risco da doença e formas de prevenção. O professor Kauê Farias Collares, educador da UPF, tomou o gancho para falar sobre um estudo populacional que participa sobre a pandemia em Pelotas e, contribuindo com sua fala, o professor Angelo Parisotto complementou falando sobre o grupo de pesquisa de epidemiologia da região oeste catarinense, no qual faz os cálculos estatísticos.

 

Em um terceiro momento do encontro, a professora  Fernanda Souza Neves, que mora na Itália, falou sobre a passagem do Covid pelo país, um dos mais afetados pelo vírus. Ela comentou desde o período mais crítico da pandemia até a quarentena e reabertura de comércio e espaços públicos, que acontece agora no país.

 

Finalizando o encontro, a professora Silviane Soares, Diretora de Ensino da UCEFF Chapecó, agradeceu a todos os participantes e abriu espaço para questionamentos, que foram prontamente respondidos pelos convidados.

CAD


  • Compartilhar: