Loading...

NOTÍCIAS

15 Jul 2020

Direção Geral promove reunião com representantes de CAs e líderes de turma

 

Nesta terça-feira (14), foi realizada uma reunião entre a Direção Administrativa da UCEFF, coordenadores dos cursos de Chapecó e Itapiranga e representantes de Centros Acadêmicos e líderes de turma. O objetivo do encontro, promovido por plataforma online, foi compartilhar com os acadêmicos a visão da UCEFF a respeito do início do segundo semestre de aulas e ouvir dos mesmos suas opiniões sobre como ele pode ser feito neste período de pandemia.

 

Tanto o Reitor Leandro Sorgato quanto a pró-reitora de Ensino de Itapiranga, Alexandra Raffaeli, e a Diretora de Ensino de Chapecó, Silviane Soares, enfatizaram que a prioridade é a segurança de todos e as ações a serem tomadas são pautadas neste propósito. Também foi comunicado que as coordenadorias estão analisando as matrizes curriculares para ver quais são os cursos que mais demandam atividades práticas e que, caso o segundo semestre se inicie remotamente, todas as aulas práticas serão repostas, assim como as do primeiro semestre foram feitas em junho e julho.

 

Em seguida, foi aberto espaço de fala para todos os acadêmicos que quiseram se manifestar e, em caso de dúvidas junto à Direção, as mesmas foram esclarecidas. Diversos estudantes manifestaram dificuldades em relação a transporte, caso as aulas voltem presencialmente já em agosto, e outros informaram sobre a situação alarmante da pandemia em sua cidade. Também foram feitos apontamentos quanto a alunos que integram o grupo de risco da Covid-19 ou vivem com pessoas que fazem parte dele. Reunindo todas as informações discutidas, a Direção propôs uma nova reunião ainda em julho para dar encaminhamentos sobre a pauta de retorno, seja ele remoto, híbrido ou presencial.





  • Compartilhar: