Loading...

NOTÍCIAS

29 Set 2018

Galeria: Veja fotos do terceiro dia da CIBEA

 

Chegou ao final a 2ª Conferência Internacional em Bem-estar Animal (CIBEA). O evento reuniu pesquisadores, estudantes e profissionais da área de Medicina Veterinária que discutiram temas voltados ao bem-estar de diferentes espécies de animais.

 

> Segundo dia encerra com palestra do domador Martin Ochoteco <

 

O sábado foi marcado pelas palestras do doutor em Psicologia Clínica, Mauro Lantzman. Ele falou sobre a “Inserção do animal de estimação na família contemporânea urbana” e “A perda do animal de estimação: como lidar”.

 

Mostra Científica

Durante o CIBEA foi realizado, ainda, a Mostra Científica. De acordo com coordenador do curso de Medicina Veterinária da UCEFF Chapecó, Sandro Charopen, foram 96 trabalhos habilitados para participar. “A Mostra Científica recebe mais trabalhos a cada ano e está se solidificando como incentivo à pesquisa e aos trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos, professores e profissionais da área”, pontuou.

 

A comissão avaliadora, formada por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), classificou os seguintes trabalhos: 

 

1º lugar - Andressa Silveira dos Santos com a pesquisa “Avaliação da interação humano-animal em vacas leiteiras criadas em diferentes sistemas”

2º lugar - Davi Fernando Alba com “Avaliação de bem-estar em cães domiciliados no município de Realeza, Paraná”

3º lugar - Sabrina Assmann com o trabalho “Opinião das pessoas quanto a interação homem-animal durante as visitações em zoológicos”

 

Oficinas

Também no sábado foram realizadas as oficinas com Mauro Lantzman sobre Distúrbios associados à ansiedade de separação, Leonardo Veja sobre o bem-estar animal no manejo de pré-abate e abate de aves, suínos e bovinos e Martin Ochoteco realizou uma prática demonstrativa sobre “Sacada de manãs del caballo”.

 

> Galeria: Veja fotos do segundo dia do evento <

2ª CIBEA


  • Compartilhar:
Loading...