Loading...

NOTÍCIAS

27 Mar 2018

Implantação do Centro Universitário inicia novo ciclo

Reitoria e colaboradores da Instituição

Nesta segunda-feira (26/03) a Instituição realizou grande ato de implantação oficial do Centro Universitário e reinauguração do campus, que a partir de agora vai atuar sob a bandeira UCEFF. Para o reitor Leandro Sorgato, a partir de hoje se inicia um novo ciclo por aqui, que até então era uma Faculdade e agora ganha status universitário. “Com a união das unidades da UCEFF Chapecó e Itapiranga, nos transformamos na maior Instituição de Ensino Superior Privada do Oeste Catarinense”, comemora Sorgato.

A solenidade de implantação do Centro Universitário em Itapiranga reuniu autoridades regionais e lideranças da comunidade, além dos colaboradores, professores e acadêmicos dos cursos noturnos. O ato foi realizado no mesmo espaço onde há 15 anos era inaugurada a sede própria da Instituição, que neste ano já completa 18 anos de caminhada a passos largos.

Para o vice-presidente da Associação de Mantenedoras Particulares de Ensino de Santa Catarina (AMPESC), professor Cesar Lunkes, a UCEFF é um orgulho para o ensino superior. O professor também lembrou de algumas passagens, de quando atuava na FAI, de 2000 a 2005, como a vinda da primeira comissão do MEC para implantar o curso de Administração com ênfase em Recursos Humanos e Comércio Exterior. “Desejo que continue este sucesso e que se ampliem os horizontes cada vez mais”.

Já o prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, lembrou dos fundadores da Instituição e do apoio do poder público na época para que tudo isso fosse possível. Agradeceu as famílias que investiram em Itapiranga e às que continuam investindo no Ensino Superior. “26 de março é uma data memorável para o nosso município. Vida longa à UCEFF e parabéns pela implantação do Centro Universitário”, desejou o prefeito.

Ainda para o reitor Leandro Sorgato, a evolução da Instituição neste pouco tempo de existência, 18 anos, se dá pela credibilidade conquistada e o apoio da comunidade.  “Evoluímos pelo reconhecimento do trabalho de nossa gente e ampliamos as possibilidades pessoais e profissionais dos estudantes e da comunidade regional”.

Durante o evento, como ato simbólico de posse da reitoria, foi apresentada a equipe de gestores do Centro Universitário e também todos os colaboradores e professores presentes na solenidade. O descerramento da placa da campanha SOMOS UCEFF marcou o início de um novo tempo para a unidade Itapiranga.

O hasteamento das bandeiras durante o hino nacional interpretado pela maestro da Orquestra de Violões Henrique e a aluna Luana, também foi um momento marcante, já que a partir de agora elas ficarão hasteadas sempre em frente ao prédio da reitoria. O coral da Associação Cultural FAI também fez linda apresentação interpretando o hino universitário Gaudeamus Igitur, com arranjo exclusivo do maestro Rafael de Oliveira para este momento.

Após a solenidade de implantação oficial do Centro Universitário, as autoridades e convidados puderam conhecer os novos espaços internos de atendimento aos acadêmicos e as instalações da reitoria.

UCEFF Itapiranga


  • Compartilhar:
Loading...