Loading...

NOTÍCIAS

14 Nov 2018

MEC autoriza curso de Direito na UCEFF Chapecó

Foto: Gil Ferreira

 

No início do ano, o Ministério da Educação (MEC) aprovou a oferta do curso de Direito na UCEFF Chapecó com Conceito 5 - a pontuação máxima concedida às instituições de ensino. Desde lá, faltava somente um passo para oficializar a vinda do curso. E nesta semana foi publicada a Portaria Nº 796 de nove de novembro no Diário Oficial da União com a autorização.

 

Esta é a décima terceira graduação na grade de cursos em Chapecó e o décimo sexto da instituição. Em Itapiranga, o curso de Direito iniciou sua primeira turma em 2006 e a trajetória de lá será essencial, uma vez que o know-how do campus contribui para o fortalecimento do curso em Chapecó. Segundo o coordenador, professor Paulo Henrique Teston, a conquista da avaliação máxima é reiterar o compromisso da Instituição com o ensino superior. Mais que isso, é enaltecer o currículo do estudante, que enxerga respeito e responsabilidade.

 

A intenção é conduzir o curso de modo que os estudantes e professores reconheçam e estimulem suas habilidades. Ou seja, que a graduação não seja somente o trajeto pelo qual se obtém um diploma, pois o que interessa é a preparação para lidar com as experiências reais do cotidiano.

 

  • Conquista de todos

De acordo com o diretor geral, Leandro Sorgato, as boas notícias neste ano trouxeram resultados importantes. “O que traduz o nosso esforço contínuo, dedicado integralmente, em oferecer ensino com comprometimento com a formação”, comenta Leandro, que ainda avalia as mudanças que virão. “Não somente a Instituição, mas a comunidade chapecoense é quem mais vai ganhar com o novo o curso”.

 

E as mudanças serão tanto em formação e qualificação quanto em atendimentos jurídicos à população, por exemplo. Conforme explica o coordenador, um dos propósitos com o curso de Direito é torná-lo uma Escola de Direito, introduzido pela experiência de Itapiranga e potencializado pela mercado na região.

 

  • Currículo

Paulo Henrique Teston é advogado, concluiu o doutorado em Direito pela Roma TRE University, coorientado na New York University. É mestre em Direito Público pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Possui experiência e pesquisa nas áreas de Filosofia Jurídica, Direito Constitucional, Teoria Geral do Direito e Teorias da Justiça.



Foto: Gil Ferreira

Boas novas em 2019!


  • Compartilhar: