Loading...

NOTÍCIAS

06 Ago 2018

Oficinas abordam manejo, ‘idioma dos animais’ e doma racional

 

Entre os dias 27 e 30 de setembro, Chapecó será o centro da discussão sobre bem-estar animal. A 2ª Conferência Internacional em Bem-Estar Animal (CIBEA), promovida pelos cursos de Medicina Veterinária da UCEFF de Chapecó e Itapiranga, reunirá palestrantes de renome no meio científico para discutir temáticas que envolvem o bem-estar e cuidado de animais domésticos, silvestres e pecuários.

 

A programação compreende apresentação de artigos, banners e pesquisas, palestras, debates e oficinas com profissionais do exterior e do Brasil. Inclusive, as oficinas são abertas ao público externo, que pode se inscrever somente na atividade prática, não necessariamente em todo o evento.

 

  • Como se inscrever?

 

Para realizar a inscrição é preciso acessar o hotsite da CIBEA, criar um cadastro simples e escolher pelo evento e palestras ou pela oficina. O primeiro lote de ingressos segue com valor promocional até o início de setembro e o prazo de inscrição encerra dia 27 de setembro. Os valores também podem ser parcelados no cartão de crédito em até seis vezes.

 

Dentre as oficinas, destaca-se a de “Cow Signals”, ministrada pelo veterinário holandês Bert van Niejenhuis, considerado um master trainer das vacas leiteiras. Bert faz parte da CowSignals, uma empresa especializada em “traduzir” a linguagem das vacas a partir de pequenos sinais que os animais demonstram.

 

Outra oficina interessante é com o domador de cavalos argentino Martín Ochoteco. Conhecido pelo seu programa de adestramento no canal National Geographic, Martín desenvolveu uma técnica especial de doma. A oficina “Sacada de manãs del caballo” apresenta métodos pacíficos de doma equina, levando em conta o respeito e o espaço do animal, sem fazer uso de práticas violentas. Informações sobre inscrições, envio de artigos ou participação de caravanas podem ser esclarecidas com a organização da Conferência, por meio do e-mail veterinaria@uceff.edu.br ou pelo telefone (49) 3319 3838.

 

2ª CIBEA


  • Compartilhar: