Loading...

NOTÍCIAS

21 Fev 2020

Parceria entre UCEFF e UNETRI terá três cursos semipresenciais em Barracão/PR

 

Os primeiros cursos da parceria entre a UCEFF e a UNETRI, a União de Ensino da Trifronteira, começarão em março. As graduações de Fisioterapia, Biomedicina e Agronomia serão ofertadas na modalidade semipresencial no município paranaense de Barracão, próximo à fronteira entre Paraná, Santa Catarina e a Argentina. A cooperação entre UCEFF e Unetri culmina em uma universidade regional semipresencial híbrida com potencial de fazer crescer o oeste de Paraná e Santa Catarina.

 

O reitor da UCEFF, Leando Sorgato, comentou a respeito do momento da instituição. “Damos início a um projeto regional onde UNETRI e UCEFF começam 2020 unidas para fazer um trabalho de educação superior muito promissor na região, com muita qualidade. A gente aposta na educação híbrida que alia professor, laboratório e tecnologia, é o que existe de mais moderno na educação superior no Brasil. Essa entrega na região da Trifronteira pode dar o início a um novo momento da educação superior com cursos de alta qualidade com mensalidades acessíveis”.

 

Jonas Grejianin Pagno, o Diretor Acadêmico UNETRI, também aprova a união das instituições. “A chegada da UCEFF para nós é a concretização de um desejo, um planejamento, de ampliar a oferta de cursos para nossa região. Com essa parceria através da UCEFF isso possibilitou que a gente concretizasse isso. A UNETRI vê com muitos bons olhos, pois vamos ampliar nossa capacidade de ofertas, de serviços para nossa comunidade”.

 

Jonas ainda comentou a respeito das expectativas em relação ao início do projeto e mencionou a importância das Ciências Agrárias e da Saúde na região. “São duas áreas que são tendência e a gente aposta muito. A expectativa é muito boa. (...) A consolidação é o que nos motiva, a abrangência regional e, mais que isso, o reconhecimento da população de uma instituição que tem caráter de seriedade, com acadêmicos em postos de trabalho em várias áreas e que são referência de profissionalismo”.

 

Região oeste de Santa Catarina e Paraná

 

A UCEFF está consolidada regionalmente tanto em Chapecó quanto em Itapiranga. A parceria com a UNETRI vem como uma oportunidade de alcançar novos pólos, como nas cidades de Barracão (onde acontecerão as aulas), Dionísio Cerqueira, Bom Jesus do Sul, Anchieta, São José do Cedro, entre outras cidades brasileiras, e até Bernardo de Irigoyen, após a fronteira argentina. A região da Trifronteira, que abrange os estados de Paraná e Santa Catarina e a Argentina, é o núcleo de expansão do ensino UCEFF.

 

Unetri
2020
Barracão


  • Compartilhar: