Loading...

NOTÍCIAS

01 Jun 2020

Presidentes do CRA e CRC participam de bate-papo com acadêmicos dos cursos de Gestão e Negócios

 

Na noite da última sexta-feira (29/05) os presidentes dos conselhos de classe Paulo Sérgio Jordani do CRA e Rúbia Albers Magalhães do CRC participaram de uma conversa com acadêmicos e professores dos cursos de Gestão e Negócios, com o tema: O Administrador e o Contador como protagonistas na sustentabilidade dos negócios empresariais.

 

A mediação da atividade online foi das coordenadoras dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais, professoras Rosiane Oswald Flach e Leossania Manfroi. 

 

Foram mais de duas horas de intensas conversas abordando desde as atividades de cada conselho de classe até a importância de participar das entidades sociais e de voluntariado. Para o administrador Paulo Jordani, o papel dos gestores é fundamental na retomada dos negócios pós pandemia. "Os administradores deverão repensar as estratégias mercadológicas e fazer/refazer o planejamento estratégico. Atenção redobrada a gestão financeira da empresa com fluxo de caixa muito bem alinhado com o momento atual", destacou Jordani.

 

E seguiu falando para os acadêmicos participantes do debate sobre a necessidade de buscar aperfeiçoamento, ainda mais num período conturbado como este. "Vocês que estão aí, alunos de gestão, mais do que nunca, vocês precisam canalizar o dinheiro de vocês para continuar estudando, porque sem conhecimento, nada se transforma. Se este é o momento de cortar custos, deve ser cortado de qualquer outra coisa, menos da formação do conhecimento", enfatizou o presidente do CRA. 

 

Já a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Rúbia Magalhães, disse que os profissionais da área estão com mais um desafio: não apenas de aprender como sempre foi, mas de reaprender a aprender, já que outras ferramentas foram colocadas a disposição. "Não podemos, como profissionais, pensar somente em nossas habilidades técnicas, mas sim, ter conhecimentos além. Não podemos ficar engessados", ressaltou Rúbia. 

 

Para a coordenadora dos cursos de Gestão da UCEFF Itapiranga, professora Rosiane O. Flach, "o vínculo com o conselho é muito importante. Uma vez que é o conselho que fiscaliza e protege a nossa profissão. Esta aproximação exige que a Instituição sempre se preocupe com a qualidade do ensino ofertada".

 

A professora Leossania Manfroi, coordenadora dos cursos de Gestão&Negócios da UCEFF Chapecó, salienta a parceria com os conselhos regionais de Administração e Contabilidade e agradece a disponibilidade dos presidentes em participar de um bate-papo com os acadêmicos da Instituição. 

 



  • Compartilhar:
Loading...