Loading...

NOTÍCIAS

08 Abr 2019

Programa UCEFF na Escola completa 10 anos de atividades

 

Ao longo de uma década, mais de 34 mil jovens de escolas públicas e privadas participaram do Programa UCEFF na Escola, contribuindo com o processo de orientação profissional e profissional. Até agora, 245 escolas de 50 cidades da região Oeste foram contempladas com palestras e oficinas sobre conhecimentos gerais e atualidades.

 

Neste ano, a Feira das Profissões, vinculada ao Programa, chegará mais cedo, com muitas novidades e nova proposta. As atividades serão realizadas gratuitamente para alunos, professores, pais e comunidade. A proposta é que as escolas selecionem oficinas e palestras que serão ministradas pelos docentes da UCEFF.

 

Além disso, foi criada uma plataforma exclusiva, na qual os alunos terão acesso a conteúdos sobre graduação, simulados, dicas de estudo e carreira, assim como informações sobre programas de bolsas de estudo e videoaulas. Segundo a gerente Comercial de Graduação, Josiane Rial Barenho, a intenção é promover atividades mais que instrutivas, isto é, não somente realizar orientações, mas direcionar de forma prática as urgências dos alunos, seja em aprofundar seus conhecimentos ou aperfeiçoar competência que os preparem para a sociedade.

 

 

Até junho, os alunos realizarão uma competição envolvendo as escolas e, ao fim da disputa, as melhores turmas serão premiadas na Feira das Profissões. Na oportunidade, eles poderão conhecer de perto as novas metodologias pedagógicas do o Ensino Híbrido implementadas no último anos.

 

  • Instruir para formar

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), jovens de 14 a 24 anos somam a maior taxa de desempregados no Brasil. Uma das razões desse cenário é baixa escolaridade, especialmente a formação em nível superior.

 

Neste sentido, a função do Programa UCEFF na Escola acaba por diminuir a distância entre a população jovem e a profissionalização. “Quando o olhar do Ensino Superior interage com as escolas, nós permitimos que muitos estudantes ampliem suas referências e passem a apreender conhecimentos antes não acessados”, pontua o diretor de Ensino da UCEFF Chapecó, professor Elton Zeni. “Assim como, descomplicamos as dúvidas ou angústia de jovens que, em breve, farão escolhas pessoais e profissionais”, completa.

 

Novidades


  • Compartilhar: