Loading...

NOTÍCIAS

14 Out 2020

Reitoria apresenta novo modelo de ensino em formação para colaboradores

 

Na tarde desta quinta-feira foi realizada formação para os colaboradores das unidades de Chapecó e Itapiranga da UCEFF. Nas palestras ministradas, foi introduzido o modelo presencial híbrido modular que será aplicado pela UCEFF a partir de 2021. O evento aconteceu nos auditórios das duas instituições, respeitando o protocolo de prevenção a Covid-19 e também contou com a presença online de colaboradores que não puderam estar presentes.

 

O modelo presencial híbrido modular será adotado pelos cursos de Administração (também terá oferta de turma semipresencial e EAD), Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis (com semipresencial e EAD), Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Psicologia. No modelo, o semestre é composto por dois módulos com três disciplinas cada. A carga horária de cada componente será de 60 horas, com carga horária diária presencial de 3 horas ao longo de onze semanas por módulo, totalizando em 22 semanas letivas de semestre.

 

Já o modelo presencial híbrido semestral será aplicado nos cursos de Enfermagem (novo curso da UCEFF), Medicina Veterinária e Odontologia. Nele, o semestre é composto por cinco disciplinas de 80 horas cada distribuídas ao longo de vinte semanas letivas. A carga horária diária presencial também é de 3 horas.

 

A UCEFF será pioneira na região no ensino híbrido modular, implementando atualizações e evoluções visando sempre o melhor aprendizado para nosso aluno.

formação


  • Compartilhar:
Loading...