Loading...

NOTÍCIAS

28 Set 2018

Segundo dia encerra com palestra do domador Martin Ochoteco

 

Mais um dia intenso de palestras, diálogos e troca se encerrou nesta sexta (28). A 2ª Conferência Internacional em Bem-estar Animal (CIBEA) iniciou na quinta (27) e segue até o próximo domingo. O evento reúne profissionais da área de Medicina Veterinária, Zootecnia e Biologia para debater o cuidado de animais domésticos, silvestres e pecuários.

 

O segundo dia  de Conferência iniciou com uma mesa-redonda sobre Inovações em Bem-estar de Suínos, com membros do Centro de Estudos Comparativos em Saúde, Sustentabilidade e Bem-estar (CECSBE) da Universidade de São Paulo. Pela manhã também aconteceram duas palestras, a primeira sobre Aves de Postura - Densidade e Bem-estar, com José Evandro Moares, e a segunda com Bruna Stanigher que abordou o tema Claudicação com Bovinos.

 

> Galeria: veja a cobertura fotográfica do segundo dia da Conferência <

 

Outros quatro eventos marcaram a tarde desta sexta: a palestra Bem-estar de Equinos, com a Laura Pinseta, seguida da palestra Bem-estar animal melhorando a produtividade e lucratividade - Efeitos práticos sobre os dados zootécnicos em suínos, com Djane Dallanora; a palestra com a Polícia Militar Ambiental de São Paulo, na qual foram discutidos Acidentes envolvendo animais; e o dia encerrou com a palestra do domador argentino Martin Ochoteco, que falou a respeito do Bem-estar de cavalos: Sinais e Atitudes.

 

No sábado (29), penúltimo dia da Conferência, será realizada pela manhã uma palestra sobre Inserção do animal de estimação na família contemporânea urbana, depois haverá a Premiação MCCIBEA, que reconhecerá os melhores trabalhos científicos apresentados na Conferência, seguida da última palestra, que abordará A perda do animal de estimação: como lidar.

 

Às 14h ainda estão programadas três oficinas, simultaneamente. Uma sobre O bem-estar no manejo de pré-abate e abate de aves, suínos e bovinos, outra sobre Distúrbios associados à ansiedade de separação, além da oficina prática com o domador argentino Martin Ochoteco, Sacada de manãs del caballo. Detalhes estão disponíveis na programação oficial da 2ª CIBEA.

 

> Zoológicos como espaços de preservação de espécies <

2ª CIBEA


  • Compartilhar: