Loading...

NOTÍCIAS

17 Jun 2019

UCEFF COMEMORA 19 ANOS EM ITAPIRANGA

Há 19 anos realizando sonhos, escrevendo histórias e construindo conhecimento com milhares de pessoas. 
Gratidão por escrever conosco essa linda história!

 

Nesta segunda-feira, 17 de junho, a UCEFF Itapiranga está completando 19 anos de criação da mantenedora da Instituição. Em menos de duas décadas de atuação a UCEFF, antiga FAI Faculdades de Itapiranga e a FAEM Faculdades de Chapecó, já se tornou a maior instituição de ensino superior do oeste catarinense. A unificação das marcas se deu a partir de 2010 em Chapecó e em 2018 em Itapiranga, quando a então FAI Faculdades virou Centro Universitário.

O espírito empreendedor dos mantenedores da UCEFF prevê a expansão e oferta de cursos em todas as áreas que houver demanda, a exemplo da recente implantação dos cursos de Odontologia e Educação Física na unidade de Itapiranga, e Direito e Psicologia em Chapecó, além do curso de Processos Gerenciais no Ensino a Distância, modalidade que deverá receber investimentos consideráveis nos próximos anos.

Além dos cursos de graduação oferecidos, a UCEFF atua fortemente na extensão universitária através de cursos de curta duração para acadêmicos e comunidade externa e em parceria com empresas, cooperativas, órgãos públicos, e entidades representativas. A iniciação a pesquisa é outro ponto forte, com diversos grupos de estudos organizados pelos cursos ou por áreas afins.

As excelentes avaliações realizadas pelo Ministério da Educação nas unidades da UCEFF atestam a preocupação dos mantenedores e direções com a qualidade de ensino e a formação integral dos estudantes. Conforme o reitor, Leandro Sorgato “no DNA da UCEFF está a permanente inquietude. Estamos sempre em busca de aperfeiçoamento das metodologias de ensino/aprendizagem de nossos alunos, que são o motivo da nossa existência”.

A preocupação em acompanhar a evolução das instituições de ensino superior e o que existe de mais moderno em laboratórios são as metas do dia-a-dia da UCEFF. “Queremos sempre oferecer aos nossos estudantes o que há de melhor para bem prepará-lo para o mercado de trabalho”, enfatiza o reitor Leandro Sorgato.

UCEFF em números

A grande UCEFF possui área construída de 22 mil e 500 metros quadrados, com salas de aula, auditórios, espaços de convivência, área administrativa e 65 laboratórios. Até o momento já formamos mais de 4.300 acadêmicos na graduação presencial.

Temos 18 opções de cursos de graduação e mais de 40 de pós-graduação oferecidos de acordo com a demanda regional. Nossas bibliotecas tem mais de 66 mil exemplares físicos de livros e revistas. Atualmente convivemos com mais de 400 colegas funcionários e professores, além de 4.100 acadêmicos matriculados em Chapecó e Itapiranga.

aniversário


  • Compartilhar:
Loading...