Loading...

NOTÍCIAS

29 Nov 2019

UCEFF é apoiadora do 2º Concurso Literário da Huning Editora

 

Com o tema “A fome no mundo”, a Huning Editora realiza o 2º Concurso Literário Internacional de Conto e Poesias Reinaldo J. S. Corona. Em parceria com a UCEFF, o concurso também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sarandi (RS), através da Secretaria Municipal de Educação. Os textos classificados farão parte de uma nova antologia publicada pela Editora. 

 

Nesta edição, o concurso é realizado em três idiomas: português, espanhol e esperanto. Os escritores interessados podem encaminhar seus trabalhos em diferentes gêneros: contos, poemas e poesias. Ainda participam do concurso três escolas da rede municipal de Sarandi. Os textos foram trabalhados em sala de aula e os professores serão responsáveis pela pré-seleção dos trabalhos inscritos no concurso.

 

De acordo com a coordenadora do concurso, Eliane Huning, além de escritores brasileiros, autores de outras nacionalidades já enviaram seus textos, como Paraguai, Colômbia, México, Uruguai, Argentina e Portugal. No primeiro concurso, que resultou no livro “Emoções”, participaram escritores de cinco países, abrangendo 29 cidades e mais de dez mil pessoas impactadas.

 

  • Como inscrever

As inscrições para o 2º Concurso Literário Internacional de Conto e Poesias Reinaldo J. S. Corona são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site oficial da Editora. Estão aptos a participar da seleção escritores com mais de 16 anos, brasileiros ou estrangeiros. O prazo para submeter os textos segue aberto até o dia 29 de fevereiro de 2020.

 

Cada candidato pode inscrever até 02 (dois) poemas e 02 (dois) contos inéditos e de autoria própria. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital do Concurso, disponível no site da Huning, assim como a ficha de inscrição.

 

Com informações Huning Editora

Novos escritores


  • Compartilhar: