
Na última segunda-feira (14), os estudantes de Direito da UCEFF Concórdia tiveram a oportunidade de participar de um júri que ocorreu no Fórum de Concórdia.
O convite para a UCEFF participar do júri veio de um convênio que a instituição tem com a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina para o compartilhamento de alguns processos, nos quais o curso de Direito auxilia a Defensoria no atendimento das demandas.
Para o professor Robson Fernando dos Santos, coordenador do curso de Direito da UCEFF Concórdia, o convênio com a Defensoria Pública contribuirá ativamente na jornada acadêmica dos alunos.
“Esse convênio é uma grande oportunidade para alimentar o acervo de processos do Núcleo de Práticas Jurídicas da UCEFF. No momento em que os alunos chegarem na prática, já poderão ter acesso a esses processos para fazerem suas atividades e se desenvolverem por meio de uma formação acadêmica diferenciada.”
Fabiana Knob Schiavini, acadêmica do terceiro período de Direito, comentou sobre a oportunidade de participar desse júri.
“A oportunidade foi importante para que eu pudesse acompanhar mais de perto o júri, ver como tudo funciona e aprender com a prática.”
De acordo com Clévio Salvadego, aluno do terceiro período de Direito, poder participar do júri no Fórum foi um verdadeiro presente.
“Foi uma experiência única poder participar do júri, aprender com a prática e sentar ao lado dos doutores. Esse é o grande diferencial da nossa universidade: os alunos não fazem júri simulado, eles participam do júri real. ”
Experiências como essa são extremamente enriquecedoras para a formação acadêmica dos estudantes, e a UCEFF se orgulha em poder proporcionar momentos que contribuam com a construção do projeto de vida de cada aluno.