Curso de Biomedicina da UCEFF Chapecó promove palestra sobre os cenários da biomedicina

Na sexta-feira (06), o curso de Biomedicina da UCEFF Chapecó realizou na unidade do Palmital uma palestra com o tema “Cenários da Biomedicina”.

A palestra foi ministrada pelo presidente do Conselho Regional da 5ª região e vice-presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Renato Minozzo, e nela os alunos puderam ampliar seus conhecimentos sobre as áreas de atuação do biomédico.

Liziara Fraporti, coordenadora do curso de Biomedicina na UCEFF Chapecó, disse que essa foi uma noite bem esclarecedora.

Receber a visita do presidente do Conselho é de extrema importância, pois a presença dele reforça a visibilidade e a importância da Biomedicina na sociedade e contribui para fortalecer a identidade profissional dos biomédicos e elevar o reconhecimento da categoria. Além disso, a presença do presidente também inspira os estudantes a valorizarem ainda mais sua formação e a se comprometerem com a ética e a responsabilidade profissional.

Para Vanuza Eloísa Bernardi, acadêmica do quinto período de Biomedicina, esse momento foi um divisor de águas na sua jornada acadêmica.

Foi uma experiência tão bacana que nem vi o tempo passar! Durante a palestra, tive a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas sobre a nossa profissão no mercado de trabalho e tudo o que podemos ou não fazer. O palestrante foi muito respeitoso com todos os alunos, e achei muito interessante as novas leis que ele citou – pois algumas eu nem sabia que existiam – e a luta diária que temos que enfrentar para conquistar reconhecimento. Ele é uma pessoa muito visionária, inteligente e que nos impulsiona a querer mais de nós mesmos e do mercado de trabalho para o qual iremos.

A UCEFF sabe que momentos como esses são fundamentais na formação acadêmica dos estudante. Por isso, a instituição promove constantemente eventos que proporcionam a troca de conhecimentos necessários para a construção de uma carreira de sucesso.

Compartilhe

Posts relacionados

Quer ainda mais dicas? Cadastre-se agora para receber gratuitamente por e-mail.
WhatsApp