
Na noite da última quarta-feira (03), o curso de Direito da UCEFF Chapecó organizou para os alunos da instituição uma importante palestra com o tema: O valor moral do inquérito policial e o desempenho da Polícia Civil de Santa Catarina, ministrada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
Durante a palestra, que ocorreu no auditório da unidade do Santa Maria, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a atuação da Polícia Civil no estado e sobre o papel do inquérito policial no sistema de justiça.
O Reitor da UCEFF, Leandro Sorgatto, esteve presente na palestra e, durante seu discurso de abertura, reforçou o papel da instituição com o ensino de qualidade.
“Atualmente, a UCEFF mantém um curso de Direito em cada unidade, sendo que duas já estão com o ciclo completo. São quase 500 estudantes em toda a região Oeste de Santa Catarina. Somos pioneiros em receber alunos de segunda graduação, e isso é muito importante, pois os alunos mais maduros contribuem com os novos estudantes e geram bons resultados para a instituição. Além disso, a UCEFF é uma das cinco instituições do país que tem uma parceria com a Saraiva e que, no começo de cada semestre, presenteia os alunos com os livros que estão alinhados com o projeto pedagógico. Isso aumenta muito a aprovação em OAB e em outros resultados, além de comprovar o cuidado da instituição com a formação dos estudantes.”
Para Maria Eduarda Mirandolli, acadêmica do quarto período de Direito, esse momento contribuiu bastante para sua formação.
“A palestra do Delegado-Geral abordou um assunto muito interessante para nós, acadêmicos de Direito, principalmente sobre o valor social e moral do inquérito policial, que é um tema muito importante e abordado nas aulas de processo penal.”
A aluna do quarto período de Direito, Mariana Brisola, disse que o evento trouxe uma visão muito interessante para quem está iniciando na área do Direito.
“A palestra foi muito interessante, principalmente para mim, que pretendo seguir na carreira de delegada. Foi muito importante ouvir o delegado-geral falando sobre esse tema para que entendêssemos mais sobre como funciona o inquérito policial.”
Confira alguns registros do evento:




