Estudantes de Quiropraxia e Fisioterapia da UCEFF Chapecó participam de ação de empresa de alimentos

No último domingo (13), os alunos dos cursos de Quiropraxia e Fisioterapia da UCEFF Chapecó participaram de uma ação organizada pela Aurora, na unidade do bairro Saic, no município de Chapecó.

Durante o evento, que marcou o encerramento das olimpíadas da empresa, os estudantes de Quiropraxia da UCEFF tiveram a oportunidade de oferecer explicações sobre a área e também de atender alguns atletas e colaboradores no pós-competição. Já os acadêmicos de Fisioterapia proporcionaram um momento de alongamento e liberações miofasciais aos competidores.

Anna Carolina Pansera, professora do curso de Quiropraxia, explicou que o principal objetivo foi levar a Quiropraxia para mais pessoas, especialmente para as que ainda não conheciam seus benefícios.

As atividades no evento foram essenciais para reforçar a importância da Quiropraxia como ferramenta essencial na promoção da saúde, no cuidado com o movimento e na qualidade de vida. Além disso, a Quiropraxia também pode ser uma grande aliada na rotina de atletas, pois contribui para a melhora do desempenho físico, prevenção de lesões, recuperação muscular e equilíbrio biomecânico do corpo.

De acordo com Jeferson Silva, acadêmico do sexto período de Quiropraxia, experiências como essa são essenciais para sua formação.

Esse tipo de atividade reforça o quanto a Quiropraxia está inserida cada vez mais no cotidiano das comunidades. Além disso, nesses atendimentos podemos ampliar nosso repertório prático e teórico, aumentar nosso contato com diferentes realidades e nos aproximar da comunidade que, muitas vezes, não conhecem a nossa profissão. Por meio desses eventos, podemos dialogar, esclarecer e explicar a atuação da Quiropraxia, levando informação e cuidado às pessoas.

Para Neffer Raylane Brito Sousa, acadêmica do décimo período do curso de Fisioterapia, participar desse evento foi uma experiência incrível e enriquecedora.

Levar os cuidados fisioterapêuticos para os atletas no dia da competição e no pós-prova mostrou o quanto a fisioterapia é essencial para prevenir lesões, melhorar o desempenho e promover uma boa recuperação. Foi gratificante ver como pequenas orientações e atendimentos fazem diferença. Essa vivência reforça a importância de levar a fisioterapia para além das clínicas, para dentro das empresas, para o esporte e para a vida.

Atividades como essa reforçam o compromisso da UCEFF na formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho e engajados com a comunidade local.

Compartilhe

Posts relacionados

Quer ainda mais dicas? Cadastre-se agora para receber gratuitamente por e-mail.
WhatsApp