
A última quarta-feira (09) foi de muito aprendizado para os alunos do quinto período do curso de Administração, que realizaram uma visita técnica na Rafitec Indústria e Comércio de Sacarias, localizada no município de Xaxim.
Na visita, que teve o acompanhamento do professor Stefan Bueno, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar um pouco da gestão de uma empresa por meio de KPI’s utilizados para medir a saúde financeira. Além disso, os acadêmicos também visitaram todo o processo produtivo da empresa, desde a fabricação até a industrialização, e todo o sistema logístico.
Conforme o professor Stefan Bueno, as visitas técnicas são essenciais para aproximar o conhecimento teórico com a prática.
“Às vezes, muito do que falamos em sala de aula parece distante dos alunos, e o momento da visita técnica nas empresas é onde os alunos conseguem vivenciar aquilo que eles observam na sala de aula.”

Para Gabriella Bigolin, aluna da turma do quinto período de Administração, a experiência foi muito enriquecedora.
“Fomos muito bem recebidos e, ao entrar na fábrica, pudemos observar todas as etapas da produção, desde a matéria-prima até o produto final, e também como a colaboração de cada pessoa é essencial para o resultado. Quem vê o produto acabado não imagina todo o empenho e dedicação utilizados nos processos.”
Cada visita técnica realizada durante a graduação é essencial para a aquisição de conhecimento durante a jornada acadêmica do estudante, e a UCEFF se orgulha em poder proporcionar momentos enriquecedores como esse.