Turma de Agronomia da UCEFF Chapecó realiza visita técnica em Unidade de Beneficiamento de Sementes

Na última quarta-feira (19), os acadêmicos do curso de Agronomia da UCEFF Chapecó estiveram na UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes) da Cooperalfa no município de Chapecó para realizar uma visita técnica.

Durante a visita, que foi acompanhada pelos professores Anderson Rhoden, Francieli Fátima Cima e Josiele Salet Tischer, os alunos puderam ver na prática os cuidados de detalhes no recebimento das sementes, as análises rápidas para a aceitação como semente, os testes específicos e os procedimentos pré-limpeza, limpeza e definição de parâmetros para garantir a qualidade dos insumos.

A professora Francieli comentou sobre a importância dessa visita para a formação dos alunos.

Essa visita foi importantíssima na jornada acadêmica dos estudantes, pois aliou o conhecimento teórico, aprendido em sala de aula, com a vivência prática na indústria. Por meio dela, os acadêmicos aprenderam mais sobre os fatores que determinam a produção de sementes de alta qualidade, desde o campo até o armazenamento, além da legislação e as análises de laboratório para avaliar a qualidade das sementes.

Confira alguns registros do evento:

Compartilhe

Posts relacionados

Quer ainda mais dicas? Cadastre-se agora para receber gratuitamente por e-mail.
WhatsApp